Técnico Miranda conversa com os jogadores e acerta os últimos detalhes para a decisão de amanhã contra o Mazagão
Na manhã deste sábado, o Santana realizou um coletivo, no último contato com bola antes da final de amanhã, contra o Mazagão , na final do primeiro turno do amapazão. Os jogadores tomaram cafá da manhã em Macapá , e depois se dirigiram ao estádio Augusto Antunes , em Santana, para uma recreação , como diz o técnico Miranda.
O time está pronto e conta ainda com mais 3 reforços, que chegaram esta semana, Demí, Charles e Xavier, para integrar o elenco canarinho , com vistas à final do primeiro turno e o segundo turno do campeonato.
Demí , Xavier e Charles:
os 3 novos reforços do Santana para a final de amanhã e o segundo turno do amapazão.
Após o coletivo a equipe foi concentrar no Hotel Mar, e só sairá de lá amanhã direto ao estádio Glicério de Souza Marques, para decidir com o Mazagão.
O técnico Miranda conversou com todos os jogadores e pediu primazia nas cobranças de faltas e de escanteio , o que foi bastante cobrado nesta manhã de sábado. Também treinaram cobranças de pênaltis, para uma necessidade eventual.
Marclécio, em lançamento para a área no coletivo desta manhã.
Que o "Canário Milionário"(pois foi assim que aprendi a amar este clube desde criança) possa conquistar mais um título para a sua irretocável história. Isso não acontece na principal categoria de futebol desde 1985 quando venceu o Amapá Clube por 1X0. Embora , talvez, o SEC não esteja hoje e ainda, lastreado por uma grande empresa como foi a ICOMI, e o que acabou por conferir o termo milionário ao canário, acredito que a expressão deveria continuar uma vez que a maior riqueza e patrimônio do clube é a sua torcida. Ela provou essa minha sugestão pelo fato de o clube ter passado quase vinte anos inativo e, após o retorno do SEC, ela se mostrou fiel e apaixonda.Falo sugestão porque a impressão que tenho ao visitar o bolg é a de que a expressão "milionário" parece ter sido alijada ou caída no esquecimento. Existem certas tradições que não podem ser removidas e essa, penso eu, é uma delas. Estou trabalhando em João Pessoa -PB, desde abril deste ano e devo voltar a Macapá apenas em dezembro. Mas não esqueço o nosso querido canário milionário.
ResponderExcluirDesde já quero parabenizar aos jogadores, comissão técnica, diretoria (em especial ao Gerson Fernandes, Amiraldo Favacho e CIA), e a essa imensa torcida pelo espetáculo que estão proporcionando àqueles que amam o esporte no Amapá e, em particular, ao Santana Esporte Clube.
Um grande abraço.
Daniel Freitas.
AVANTE SANTANA; COM DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA TÁTICA E GARRA, MUITA GARRA, HAVEREMOS DE VENCER ESSE JOGO E TERMINARMOS O PRIMEIRO TURNO NA LIDERANÇA. CONVOCO A TORCIDA DO "CANÁRIO MILIONÁRIO" A COMPARECER EM MASSA NO GLICERÃO PARA PRESTIGIAR E EMPURRAR NOSSA EQUIPE PARA A VITÓRIA.
ResponderExcluirABRAÇOS A TODOS.
SAUDAÇÕES SANTANENSE.
ADEMIR DUARTE.
ademircontador@yahoo.com.br
QUERO LEMBRAR AO TORCEDOR DANIEL FREITAS QUE, EM 1985, O ÚLTIMO JOGO FOI CONTRA O TREM DESPORTIVO CLUBE; NO TEMPO NORMAL TREM 1 X 0 SANTANA; NA PRORROGAÇÃO 0 X 0 E NOS PENALTIS SANTANA 5 X TREM 4; E FOI ASSIM QUE NO SAGRAMOS CAMPEÕES NAQUELE ANO. O JOGO FOI NUMA QUARTA-FEIRA À NOITE, NO GLICERÃO.
ResponderExcluirABRAÇOS DANIEL.
SAUDAÇÕES SANTANENSE.
ADEMIR DUARTE.
ademircontador@yahoo.com.br
sou de São Caetano de Odivelas, e estou orgulhoso em saber que um odivelense está contribuindo para o sucesso do Santana Esporte Clube, falo de BIRONGA, uma pessoa humilde, simples e batalhadora, por esse motivo acompanho a brilhante campanha desse clube valente....vamos nessa canário....Luisinho São Caetano de Odivelas-pa.
ResponderExcluirAdemir, boa noite e saudações santanenses.
ResponderExcluirParabéns , como torcedor do SEC, pela conquista do 1 Turno. Com toda a sinceridade escutei o que para mim foi a final de 1985 pelo rádio. Tinha entre 8 e 9 anos de idade e lembro que o Humberto Moreira narrou o gol do Valter de cabeça já no final do jogo após cobrança de escanteio executada pelo Zé-Preta. E tenho a certeza de que o jogo foi contra o Amapá Clube. O jogo realmente foi à noite no Glicerão. Inclusive há alguns anos fiz uma pesquisa pela internet em que consta a história de boa parte de todas as decisões do futebol amapaense. E nessa consulta consta 1985 Campeão: Santana. Vice - campeão: Amapá Clube. Mas não vou polemizar. Acredito até que eis aí uma boa oportunidade para reconstruirmos a história do campeonato amapaense e, em especial, das conquistas do SEC. Um abraço e que Deus o abençoe.
Daniel, Mira e Bárbara