Total de visualizações de página

sábado, 3 de outubro de 2009

HOJE TEM SANTANA X INDEPENDENTE NO AUGUSTÃO !

Atenção torcida amarelo e preto : hoje tem clássico do porto no estádio Augusto Antunes.
SANTANA X INDEPENDENTE se enfrentam depois de quase 20 anos de jejum. A rivalidade do que eu considero o maior clássico do futebol amapaense vai acontecer neste sábado , às 16 horas , em partida válida pelo campeonato amapaense de futebol profissional. O canário está concentrado no Ceta-Ecotel , prontinho para essa batalha que mexe com toda a comunidade do futebol , não só de Santana, mas de Macapá também , pois tem torcedores dos dois lados por todo lugar. 

A torcida do Santana vai concentrar na sede do clube , a partir de meio dia , saindo umas 15 horas em carreata para o estádio, que fica pertinho dalí. Todos estão convidados para se fazerem presentes a essa grande festa do futebol!

Nas fotos , o escrete santanense se preparando fisicamente para o clássico.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SANTANA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DE BASKETE

O Canário vence mais uma. Agora foi no baskete. Fomos campeões do 1º turno do campeonato amapaense de baskete , diante do São José , que é o bicho papão da modalidade no estado. Mas nossa superioridade foi evidente e superamos as espectativas.
Depois coloco umas imagens do jogo, que foi comemorado até de manhã por todos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SUB-14 DO SEC VENCE O E.C.MACAPÁ POR 9 X 0 NA ESTRÉIA DO CAMPEONATO


Uma sonora goleada foi a estréia do time sub-14 do Santana sobre o Esporte Clube Macapá no campeonato amapaense.  9 x 0 foi um placar que demonstrou a realidade da partida: domínio total dos meninos do canário sobre o Macapá, sem dar chances pro adversário reagir. Na imagem foto do time antes do início da goleada.

O BAILE DE 54º ANIVERSÁRIO DO SANTANA ESPORTE CLUBE FOI UM SUCESSO!


Uma noite de gala. Foi o baile do 54º aniverário de fundação do SANTANA ESPORTE CLUBE. Diretores, torcedores, sócios antigos, fãs, atletas de várias gerações, simpatizantes, abnegados e imprensa se fizeram presentes na sede revitalizada para o evento, que lembrou os bons tempos dos grandes e tradicionais bailes do SEC, que agora está de volta. O salão de festas lotado, contou com a animação da tradicional banda OS COMETAS, que escolheu um repertório com músicas do passado, que agradou a todos. Um dos momentos de maior emoção foi a homenagem do clube ao ex-jogador Antonio Trevisani , uma lenda viva do futebol amapaense, que dedicou sua carreira ao SEC. Ele não conteve as lágrimas, ao receber uma lembrança das mãos do conselheiro Amiraldo Favacho, que frisou:"...o Santana está aberto a todos, não precisa convite para vir aqui , pois a festa não é só nossa, mas sim do torcedor do canário, que aprendeu a amar esse clube". Parabéns SEC pelos 54 anos de fundação. Na imagem, o momento do parabéns, com direito a bolo de aniversário e tudo o mais. Parabéns SEC pelos 54 anos de fundação.(Fotos : Amaral)     

Aremildo, nosso técnico vencedor , com o troféu de campeão amapaense sub-18 deste ano, ao lado do conselheiro Amiraldo Favacho, que não mediu esforços para que o baile de 54º do SEC aniversário fosse um sucesso absoluto.  
 
A banda-orquestra OS COMETAS fizeram a alegria do baile , escolheram a dedo as músicas, relembrando os velhos tempos dos grandes bailes do Santana Esporte Clube. Na imagem , entre os músicos, parecem o jornalista Humberto Moreira, e Zé paulo , músicos que tocaram na banda MILIONÁRIO R-5 , que era propriedade do canário.

O presidente do conselho fiscal, Amiraldo Favacho, homenageia o ex- jogador Antonio Trevisani, nossa estrela maior do futebol , que ficou emocionado, sendo aplaudido de pé por todos os presente. Foi um momento de muita emoção na festa do 54º ano de fundação do SEC. Além de Antonio Trevisani, também compareceu ao baile o seu irmão e ex-jogador Nego, que foi saudado por todos. 

Os ex-jogadores se reuniram para uma foto histórica , onde várias gerações de campeões de futebol posam para as câmeras dos fotógrafos e cinegrafistas.
Imagem interna da sede , com ornamentação de Ivan Penafort, que primou pela preservação das cores do clube , levou o Santana aos velhos tempos dos bailes tradicionais dos anos 60 , 70 e 80.
A sede do SEC revitalizada para o baile de aniversário, excelente obra do diretor Delson Fernendes, que trabalhou com afinco para que a estrutura voltasse a ser como antes.