Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FUTEBOL FEMININO VOLTA A TREINAR

Após o final do campeonato amapaense de futsal feminino, as meninas se voltam agora para o futebol de campo, modalidade que soma as mesmas atletas do futsal, acrescidas algumas peças que só jogam futebol. Teremos 03 competições até o final do ano, onde a equipe feminina do Santana deverá participar: a Copa Marcilio Dias(Macapá), o Campeonato Intermunicipal(Santana) e mais um torneio ainda sem nome definido. Essas competições são importantes para manter o time unido e em atividade, pois no inicio de 2010 deverão iniciar os campeonatos amapaenses de futebol feminino nas mais diversas categorias.

Nas imagens acima, momentos do time feminino no vestiário do estádio Glicério Marques, antes dos jogos, em 2008.

No dia 14 de Novembro teremos uma partida amistosa contra a seleção do bairro do Congóis, em Macapá, oportunidade para verificarmos novos valores para serem usados no ano que vem. O desportista Luis, colaborador do Santana, estará dando essa oportunidade para o canário, visto que ele comanda a seleção do Congóis, e nos fez este gentil convite com a finalidade única de observarmos as jogadoras daquele bairro, que poderão vir a somar com o Santana para a formação do novo time de 2010. Este blog agradece a colaboração do Luis.


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SUB 14 VENCE O YPIRANGA E VAI PRO MATA MATA COM O SÃO JOSÉ

Os meninos do sub-14 do canário venceram ontem a noite no estádio Glicério Marques o Ypiranga, pelo placar de 3 x 2 , fechando a fase classificatória do campeonato amapaense sw futebol sub-14 como líder absoluto da chave. Os gols do Santana foram marcados por Edileno, Erliho e Endreck. No sábado tem jogo eliminatório , quando o Santana enfrentará o Saõ José, e segundo o técnico Aremildo "...o sanjusa é uma pedreira, mas vamos com tudo pra cima deles..."
Convocamos a torcida do canário para comparecer ao Glicerão no sãbado a tarde pra prestigiar os nossos meninos.




quarta-feira, 28 de outubro de 2009

OS NÚMEROS DO JOGO

Com a vitória sobre o Saõ José, o  Santana é o novo líder do Grupo A no Campeonato Amapaense, com  oito pontos, mesmo número do antigo líder Mazagão, mas com dois gols pró a mais (8 a 6).
Enquanto isso, o São José, apesar do tropeço, segue tranqüilo na primeira colocação do Grupo B. O São José soma nove pontos, dois a mais que o São Paulo, segundo colocado. Observe a tabela abaixo:


GRUPO A

CLUBE      PG       JG
1 Santana     8         4
2 Mazagão   8         4
3 Macapá     5         4
4Ypiranga    5         4
5 Cristal       4         3
6 Santos      1         4


GRUPO B

CLUBE               PG    JG
1 São José            9      4
2 São Paulo          7      4
3 Trem                   6      5
4 Oratório              3      4
5 Independente     2      4

terça-feira, 27 de outubro de 2009

SANTANA VENCE O SÃO JOSÉ E É LIDER DA CHAVE

A máxima do futebol aconteceu domingo, 25, no estádio Glicério Marques, no jogo entre São José e Santana, pela quinta rodada do Campeonato Amapaense de Futebol.



“ Quem não faz leva”. O time do São José perdeu várias chances de gols no primeiro tempo, com a falta de pontaria de Patrik e Alex Baía, motivando o time do Santana a se defender e na primeira vez que foi ao ataque na etapa final marcou o gol por meio de Bironga que deu a vitória ao time santanense.


O desenho do jogo foi um São José perdendo várias oportunidades de sair na frente do placar, mas talvez o fato de ser líder absoluto do grupo B fez com que não jogasse com garra a fim de vencer o Santana. O time Santanense, por sua vez, visou mais os contra-ataques e colocou na frente da grande área oito jogadores,dificultando as jogadas do Tricolor do Laguinho.


O autor do único gol da partida foi Bironga, o herói do jogo, que fez de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo, decretando a vitória do Santana, que agora é líder do grupo A, com oito pontos, mesmo número do antigo líder Mazagão. Mas como o Santana já fez oito gols e o Mazagão apenas seis, o primeiro se consagrou líder.


Enquanto isso, o São José, apesar do tropeço, segue na primeira colocação do Grupo B. O Tricolor, soma nove pontos, dois a mais que o São Paulo, segundo colocado.


“A vitória do Canário Milionário veio coroar um traba-ho de persistência que o Santana faz diariamente com sua comissão e não podíamos perder este jogo”. Finalizou Miranda técnico da equipe.(do caderno de esportes do jornal Diário do Amapá)

SANTANA CONFIRMADO NA COPA SÃO PAULO DE JUNORS




O Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol confirmou a participação do Santana Esporte Clube na 41ª Copa São Paulo de Futebol Junior de 2010.
Além do Santana, a Federação Paulista também confirmou a vinda de três times estrangeiros na competição. Um time da Inglaterra - Portsmouth, um da Arábia Saudita e um da África do Sul.
Acaba assim a confusa informação de que o canário , atual campeão amapaense de sub 18, estaria fora desta competição. Conquistamos o direito de representar o estado do Amapá na Copa Saõ Paulo de Juniors 2010 ao sermos campeões amapenses sub 18, e o Trem Desportivo Clube queria tomar através de um documento sem base legal fundamentada. Mas prevaleceu a justiça. Que os nossos campeões honrem a camisa e mostrem em São Paulo que o Santana Esporte Clube tem tradição no futebol. Boa viajem!!!















MENINAS DO FUTSAL DÃO ADEUS A 2009

Em partida válida pelas semifinais do 2º turno do campeonato amapaense de futsal 2009, as meninas do futsal feminino adulto foram derrotadas pelo Meta Clube, num jogo em que as falhas de nosso time foi a tônica do jogo, causado pelo nervosismo excessivo de algumas atletas do Santana. No primeiro gol do Meta, a goleira Mônica deixou passar uma bola de fácil defesa, num chute da pivô do Meta, quase na linha de escanteio. No segundo gol do Meta, a goleira adversária lançou a bola ao ataque, e a jogadora Catarina desviou quase nas mãos da goleira do Santana, fazendo gol contra. No terceiro, a atleta Swellen ficou assistindo a atacante do Meta Clube fazer o que quiz com a bola , sem esboçar nenhuma reação defensiva. Descontamos através da jogadora Sorriso, e a primeira etapa terminou em 3 x 1 para o Meta Clube.  
No segundo tempo o Santana tentou vários lances de ataque, mas a bola parava nas mãos da boa goleira do Meta Clube. Maira, de volta ao time, bem que tentou, mas não era ajudada pelas companheiras. Quase no final do jogo, o Meta ainda ampliou o placar, numa cobrança de falta. Final do jogo : Meta Clube 4 x 1 Santana. O Meta vai disputar o segundo turno com o Ceap, que venceu o Macapá por 7 x 3. E as meninas do Santana vão tirar férias do futsal até 2010.