Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de junho de 2010

ARBITRAGEM TENDENCIOSA PREJUDICA MENINAS NO FUTEBOL FEMININO E VÊEM AS ESPERANÇAS DE CLASSIFICAÇÃO MAIS LONGE

Foi um jogo onde a arbitragem definiu o placar (foto Cinthya Peixe).

Nesta quarta-feira no estádio Glicério Marques, o time feminino do Santana Esporte Clube perdeu mais uma partida válida pelo campeonato amapaense de futebol 2010. Nossas meninas começaram com toda velocidade, e logo aos 5 minutos Maira acertou um belo chute de fora da grande área, sem defesa para a goleria adversária, fazendo Santana 1 a 0 sobre o São Paulo.O jogo continuou sob o domínio santanense até os 30 minutos, quando a arbitragem do jogo começou a tender para o lado da equipe do São Paulo, que empatou em lance onde a jogadora adversária estava em completo impedimento, a defesa parou esperando a marcação do juiz, mas o auxiliar não levantou a bandeira. Então a equipe começou a desandar em campo, quando o time adversário fez 2 a 1 no final do primeiro tempo depois de vários lances duvidosos de marcação. Foi uma ducha de água fria para as meninas, que voltaram ao segundo tempo na tentativa de mudar o placar, mas a péssima arbitragem novamente prejudicou nosso time, deixando de marcar 2 pênaltis em cima da atacante Maira, fazendo assim a equipe desacreditar no resultado positivo. Ao final o São Paulo fez o teceiro numa falha de nossa defesa, sem ânimo para reagir. Era um jogo sem definição de resultado, mas a arbitragem atrapalhou o Santana, prejudicando todo um trabalho da comissão técnica, que vinha acreditando no resultado positivo. Infelismente as equipes do interior sempre sofrem com arbitragens desleais , tendenciosas, que sempre ferem o andamento do jogo, facilitando a vida de times da capital. 
Agora resta apenas às meninas vencerem de goleada na última partida , contra o Santos, na próxima quarta,  23/06, às 16 horas , no estádio Augusto Antunes,  para entrarmos no G-4 da semifinal. Ficou muito mais difícil , mas nada impossível , pois em matéria de futebol tudo pode acontecer.

terça-feira, 15 de junho de 2010

MENINAS JOGAM BEM MAS PERDEM MAIS UMA


Missilene disputa uma bola com a zagueira adversária na linha de fundo, sob o olhar atento do treinador Junielson.

As meninas do Santana Esporte Clube fizeram mais uma partida válida pelo campeonato amapaense de futebol feminino, contra o Trem D.C., na tarde de hoje no estádio Augusto Antunes. O placar final de 3 a 1 para o adversário não refletiu o que foi o andamento da partida. O canário dominou o jogo do início até a metade do segundo tempo, mas com absoluta falta de sorte nas finalizações, que a bola não entrava de forma nenhuma. O jogo iniciou e o Santana partiu pra cima do adversário, e logo aos 5 minutos da primeira etapa o juiz marcou um pênalti em favor no Santana, cobrado por Missilene, e a bola bateu no travessão. O time continuou a atacar e perdendo grandes chances de marcar, com mais 2 bolas na trave, e uma bola em que as atacantes Anne e Swelen perdera mais um gol sozinhas. O Trem se aproveitou de um contra-ataque e fez 1 a 0. O canário continuou dominando , mas infelizmente os erros de finalização não permitiam que o placar mudasse a nosso favor. Aos 10 minutos do segundo tempo a goleira Nete, na tentativa de repor a bola com rapidez para o jogo, errou e entregou a redonda nos pés de uma atacante do Trem, que aproveitou para fazer 2 a 0. O Santana partiu pra cima com domínio até a grande área adversária, mas faltando o toque final para o gol. O sofrimento do banco de reserva era tamanho que as meninas não conseguiam ficar sentadas, merecendo uma advertência do árbitro da partida. Aos 30 minutos Swelen recebeu uma bola bem trabalhada do ataque e descontou para o canário. Mas as meninas já estavam cansadas, e o Trem foi ao ataque conseguindo fazer o terceiro gol , depois de várias defesas sensacionais da goleira Nete. 

 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o árbitro parou o jogo para que as jogadoras bebessem água, pois o sol estava muito quente. O preparador físico Iran Ferreira ficou preocupado com a desidratação das meninas.

"...Agora não podemos mais perder. Fizemos nossa melhor apresentação, mas infelismente não conseguimos a vitória, mas temos mais 2 jogos e só dependemos de nós mesmos para nos classificar...", disse Iran Ferreira, preparador físico.
"...A garra e determinação de nossas atletas nos faz acreditar que chegaremos lá...", frisou Junielson Coutinho, o técnico.
Mais 2 jogos , um na quarta-feira, 16/06, contra o São Paulo, e outro na próxia quarta, 23/06, contra o Santos, selarão a sorte das meninas. Se vencermos os dois estaremos na semi-final.

    
Ataque do Santana interceptado pela defesa do Trem. Faltou sorte para as garotas santanenses vencerem.
O Santana jogou hoje com: Nete, Adriana,(Catarina) , Gisele, Dilma e Japona(Eloana); Dani Lopes (Socorrinha) , Edi (Daiane) , Missilene e Domingas; Anne(Fatinha) e Swelen. 
Maira, nossa atacante titular, sentiu dores na região do joelho esquerdo e não jogou, assim como Alessandra, nossa armadora principal, que está com calos no calcanhar. Gisele jogou no sacrifício, também com calos, e Missilene sentiu fortes dores durente o jogo e é dúvida para quarta.
Vamos lá meninas para mais uma batalha. Parabéns pela garra e força de vontade na partida de hoje. Voces mereciam a vitória! Mas ela virá na hora certa.Podem ter certeza!



Lance de um ataque do Santana que levou parigo de gol contra a meta do Trem.

Japona tira arremeço lateral. Ela é uma das atletas mais experientes do grupo.

Disputa de bola entre as atletas sob o olhar do árbitro.


Flagrante da jogadora Patrícia assistindo ao jogo por baixo do banco para fugir do forte sol.