Total de visualizações de página

sábado, 17 de abril de 2010

SANTANA PRONTO PARA ENFRENTAR O SÃO JOSÉ PELO CAMPEONATO SUB 18

 Equipe do sub-18 pronta para enfrentar o São José na segunda(foto-arquivo)

Hoje pela manhã o Santana Esporte Clube realizou o último treino para selecionar os 18 jogadores que vão atuar contras a equipe do Saõ José, em partida válida pelo campeonato amapaense de sub-18. 
O jogo será realizado no estádio Glicério Marques, na segunda-feira, dia 19 de abril, às 20:30hs, com os portões abertos, como é de praxe nos campeonatos sub-18.
O técnico Aremildo só divulgará a relação dos 18 jogadores na segunda pela manhã, e está confiante em mais um resultado positivo do canário, que lidera invicto a competição, e tem o ataque mais positivo do campeonato, além da defesa menos vazada. Boa sorte ao canário em mais essa etapa.
Velha guarda do Santana comparecendo aos estádios para prestigiar o sub-18.

CLUBES DE SANTANA SÃO PREJUDICADOS PELO CALENDÁRIO DE JOGOS PROGRAMADOS APENAS PARA MACAPÁ

 Presidente Gerson Fernandes luta para que o Santana Esporte Clube tenha direitos iguais quanto aos locais de jogos programados pelas federações.

Uma triste realidade que sempre ocorreu desde que os clubes de Santana participam dos campeonatos estaduais a 40 anos: as federações não programam jogos para Santana. 
No caso do futebol, só para citar o exemplo do atual  campeonato de sub-18, que está em andamento, dos 10 clubes que disputam a competição, 2 são de Santana(Independente e Santana), e cada clube irá disputar o total de 9 jogos, mas para o estádio Augusto Antunes apenas 2 jogos foram programados para cada clube. Ou seja, 7 jogos terão que ser disputados no péssimo e esburacado gramado do velho estádio Glicério de Souza Marques, de Macapá, que está caindo aos pedaços, precisando de uma reforma urgente, enquanto que o renovado estádio Augusto Antunes, de Santana, todo reformado, com um excelente gramado que não deixa nada a dever de nenhum outro na região norte, fica ocioso. Os dirigentes da FAF(Federação Amapaense de Futebol), que deveriam tomar uma providência, não se manifestam. O time do Goiás veio disputar um jogo com o São José pela Copa do Brasil em março, e todos os jogadores e comissão técnica lamentaram a situação do gramado do Glicerão. Deram até entrevistas para os canais de rádio e televisão criticando os dirigentes locais por apresentarem um gramado naquela situação para a prática do futebol, numa competição importante como é a Copa do Brasil.

No caso da federação de futsal, a FAFS(Federação Amapaense de Futsal) nem programou jogos para o Ginásio Poliesportivo de Santana, ou seja, os clubes de Santana terão que arcar com todas as despesas de transportes e alimentação, se quiserem participar das competições de futsal, que serão todas disputadas no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá.
Essa situação é desleal, pois os direitos são iguais, e as tabelas deveriam programar 50% dos jogos em Macapá, e 50% em Santana, já que temos em nossa cidade locais em condições adequadas para a prática desses esportes.
Esperamos que alguma providência seja tomada daqui pra frente, para que os clubes de Macapá não sejam beneficiados e os de Santana não venham a ser  prejudicados. Todos têm o mesmo direito.   
     

terça-feira, 13 de abril de 2010

SANTANA VENCE MAIS UMA E MANTÉM LIDERANÇA INVÍCTA!

Na noite desta segunda o Santana Esporte Clube venceu o Nacional por 5 x 2, em partida válida pelo campeonato amapaense sub 18. É a quarta vitória consecutiva do canário, que mantém a liderança isolada do campeonato, tem a defesa menos vazada, e o ataque mais positivo. O técnico Aremildo concedeu intrevista a este blog após a partida e falou o seguinte: "...o Nacional nos surpreendeu, pois achávamos que seria mais fácil e encontramos uma pedreira pela frente, um time que jogou de igual pra igual até a metade do segundo tempo, mas crescemos no final e superamos mais um adversário."   
O Santana venceu  com:Tião , Max , Caio , Oberdan , Jack-Cham , Waldez , Crisley , Alessandro , Juninho , Robertinho , Andrei.

domingo, 11 de abril de 2010

SANTANA ENFRENTA O NACIONAL NESTA SEGUNDA PELO SUB-18

Nesta segunda, 12/04, às 20:30hs,  no estádio Glicério Marques, o Santana Esporte Clube volta a jogar pelo campeonato amapaense de futebol sub -18, contra o Nacional F.C. 
Após 3 rodadas, o canário é líder isolado, tem a defesa menos vazada e o ataque mais positivo, com 19 gols. Estes números não empogam o técnico Aremildo, que traduz o sentimento atual da equipe: "... estamos centrados para chegar à final. Resultados positivos são apenas a soma de um trabalho que visa o bi-campeonato do sub-18 para o Santana. Os atletas estão com os pés no chão e sabem da responsabilidade que é chegar ao bi.", comentou.  
O canário volta a campo nesta segunda para mostrar mais uma vez seu poderio(foto arquivo)
A torcida está convocada para comparecer e prestigiar mais uma vez o canário, que espera mais um resultado positivo. Vamos lá galera!