Total de visualizações de página

sábado, 19 de dezembro de 2009

ATLETA DO FUTSAL FEMININO DO CANÁRIO É PREMIADA COMO REVELAÇÃO DO ANO


Suelen, do futsal feminino do Santana E.C., ostentando com orgulho o Certificado de destaque do ano como a atleta revelação 2009. Ela merece.

Nesta sexta na sede do MV-13 aconteceu a confraternização da FAFS-Federação Amapaense de Futsal , onde compareceram vários dirigentes, atletas, técnicos, árbitros e os dirigentes da federação. Após o jantar , houve a premiação dos melhores atletas do campeonato , em todas as categorias. Pela parte do Santana Esporte Clube,  a atleta Suelen Ferreira foi escolhida como a revelação de 2009, na categoria adulto feminino. Na oportunidade, o presidente da FAFS, Gilson Carlos Rodrigues, agradeceu a todas as equipes pela participação e elogiou  o equilíbrio nas competições. O evento entrou pela madrugada com música ao vivo de primeira qualidade co m Rafael e banda.   

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SUB-18 TREINA NO AUGUSTO ANTUNES



O goleiro Bastião e o atacante Roger fazem toque de bola no treino de hoje no Augustão.

Visando a sua participação na 41ª Copa São Paulo de Futebol Junior 2010, o Santana Esporte Clube realizou treino físico e técnico na tarde de hoje no Estádio Augusto Antunes. O técnico Aremildo colocou a garotada para correr e praticar alguns fundamentos, tanto para jogadores de linha, como para os goleiros. 



Os 3 goleiros do canário, Ricardo, Alexandre e Bastião, fpram bastante forçados no treino de hoje.

"Precisamos intensificar ainda mais os treinamentos, pois enfrentaremos equipes de ponta em São Paulo, como o Vitória da Bahia, e o Santo André(SP), o que significa que seremos bastante exigidos lá", comentou o técnico. 



Técnico Aremildo e o supervisor Amaral, preparando a equipe do Sub-18 para a Copa S.Paulo.



José Hamilton , o Belo , tenta se firmar na lateral direita da equipe do Sub-18 do Santana Clube


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ADRIANO E LEANDRO XAVIER ESTÃO NA SELEÇÃO DO AMAPAZÃO


Leandro Xavier(com o massagista Billi e Lecheva), recebeu o prêmio de melhor meia-direita do campeonato.


Na noite de ontem no Macapá Hotel aconteceu a cerimônia de entrega do troféu Destaques do Amapazão 2009, organizado pelas equipes de esportes da Rádio Difusora e TV Band (Esporte Total Local). A escolha foi realizada antes da partida final do campeonato, entre treinadores, membros da imprensa e alguns torcedores. Várias personalidades do mundo do futebol esteviveram presente, entre elas o prefeito de Macapá e Presidente da Federação Amapaense de Futebol , Roberto Góes.
O evento foi comandado pelos radialistas Costa filho e Rodrigo Silva (RDM) e Estevão Picanço (TV Band).



Os vencedores foram :

Goleiro – Adriano/ Santana
Lateral direito – Roberto Cavalo/ Mazagão
Zagueiro pela direita – Macula/ Mazagão
Zagueiro pela esquerda – Mico/ Mazagão
Lateral esquerdo – Ronaldo Capeta/ São José
Primeiro volante – Rogerinho/ São Paulo
Segundo volante – Marcelo Pitbull/ São José
Meia direita – Leandro Xavier/ Santana
Meia esquerda – Renan/ Oratório
Primeiro atacante – Ciel/ Macapá
Segundo atacante – Josa/ Mazagão

Treinador – Vitor Jaime/ São José
Preparador físico – Bené Nascimento/ São José
Treinador de goleiros – Aluísio/ Mazagão
Massagista – Henágio/ São José
Diretor de futebol – Carlos Lobato/ Macapá
Presidente – José Carlos Marmitão/ Mazagão
Árbitro – Elivaldo Cássio Ribeiro



O goleiro Adriano (na foto com o auxiliar técnico Amaral) recebeu o prêmio de melhor goleiro do Amapazão.

domingo, 13 de dezembro de 2009

NÃO DEU !



SOMOS VICE-CAMPEÕES COM HONRA!



A Sociedade Esportiva e Recreativa São José venceu por 3 x 0 o Santana Esporte Clube e sagrou-se campeão amapaense de futebol 2009. 
A nós, restou o vice-campeonato , com muita honra , depois de 24 anos sem disputar um título , e mais de 15 anos fora de uma competição oficial. Nossos atletas e dirigentes estão de parabéns pela brilhante campanha do retorno do canário, não só no futebol, mas também em outras modalidades esportivas, onde o próprio São José foi vice nosso por 2 vezes em 2009.


O JOGO

Iniciada a partida, foi notória a superioridade do adversário, desde o primeiro minuto. Nosso time não acertou a marcação do meio de campo, com o experiente Lecheva em noite infeliz, talvez seu pior momento deste campeonato. Logo nos primeiros minutos o goleiro Adriano salvou espetacularmente um chute certeiro de Marcelo Pitbull, que era dado como gol certo do Saõ José.Emerson Bala abriu o placar para o São José, e Marcelo Pitbull aumentou a vantagem para 2x0 ainda no primeiro tempo, em jogada de contra-ataque que pegou a zaga santanense desguarnecida. 


No segundo tempo, o técnico Miranda efetuou duas substituições deram um ar de mudança no canário , que esboçou alguma reação , entrando Anderson Problema no lugar de Lecheva, e Everton no lugar de Bironga. Essas mudanças empurraram o time pro ataque, que pecava nas finalizações. Mas aos 30 minutos Laercio Junior marcou 3 x0 para o Sanjusa, acabando de vez com as esperanças da alegre e participativa torcida santanense.
O Santana jogou com Adriano, Sinésio, Clésio, Arlindo e Esquerdinha (Sandro Macapá). Bironga (Everton), Lecheva (Anderson), Ilailson e Leandro Xavier. Gean e Demir.
O São José jogou com Robson, Souza Bahia, Santiago, Adriano e Ronaldo (Souza). Marcelo Pitbull (Pituta), Diogo Piraca, Lessandro e Laercio Júnior. Patrick (Vitor Fernandes) e Emerson Bala.Só nos resta lamentar e esperar que em 2010 o Santana volte a brilhar ainda mais que em 2009, o ano do retorno do canário. 



A TORCIDA
Entramos no estádio aplaudidos pela imensa torcida santanense, que mais uma vez esteve presente e prestigiou o time não só na decisão, mas em todos os momentos e jogos do campeonato. Uma festa digna de um clube que voltou para ficar de vez. Nossos torcedores merecem todo o apoio e reconhecimento do clube, pois acreditaram até o último instante. Parabens a cada um dos que se deslocaram de Santana e foram ao estádio Glicério Marques torcer pelo Santana. Temos orgulho de ser santanenses de coração. Até torcedores do Independente compareceram para apoiar o canário , afinal de contas somos todos de Santana.