Total de visualizações de página

domingo, 9 de fevereiro de 2014

COPA DO BRASIL TERMINA PARA AS MENINAS DO SANTANA ESPORTE CLUBE

    Em pé, da esquerda pra direita: Rosa, Dilcy, Domingas, Carlinha, Rose Jari, Nanda, Fatinha e Cacau; agachadas:  Swelen, Sandrinha, Gisele, Samária e Mayara Cavala; em baixo: Máiara, Luana Makolly, Josy e Grací. 

O Santana Esporte Clube participou pela primeira vez da Copa do Brasil de Futebol Feminino, versão 2014, e na primeira fase, eliminatória, fomos superados pela forte equipe da Tuna Luso Brasileira, que treina a 4 anos juntas, inclusive com atleta na seleção brasileira de futebol sub-20, e o Santana treinou apenas 1 mês. Mas nada disso intimidou nossas atletas, que lutaram até o final para mostrar nosso melhor futebol. Na primeira partida, no estádio Augusto Antunes, em Santana-AP, o placar foi Tuna 5 x 3 Santana, com uma atuação abaixo da média de nossa goleira Mári, facilitando a vida das tunantes. Nossos 3 gols foram de Rosa e Swelen(02). No jogo de volta, em Belém-PA, nossas meninas jogaram de igual pra igual com o time adversário no primeiro tempo, que terminou zero a zero. No segundo tempo prevaleceu o melhor preparo físico da Tuna, que fechou o placar em 2 a zero. Josy, nossa goleira em Belém, foi o destaque do jogo, fazendo defesas espetaculares, honrando assim a camisa amarelinha do canário, assim como todas as outras atletas, que jogaram com garra e não se entregaram. Mas a Tuna tem uma equipe mais coesa, e com melhor estrutura, venceu as duas partidas.
Parabéns às nossas guerreiras, que mostraram sua força e qualidade, apesar da desclassificação. Agora é tirar lições desta Copa do Brasil, e se preparar melhor para as próximas competições.  
  Lance do jogo SANTANA X TUNA, no estádio Francisco Vasques.
  A diretoria compareceu e prestigiou as meninas nos 2 jogos. Da esquerda pra direita: João Porto(dir. Marketing), Gerônimo Acácio(dir. depto. jurídico), Serginho(dir. futebol), Aristeu Valente(presidente) e Altayr Cheiro(conselheiro).
Foto
Em Santana, a torcida ao Augusto Antunes, apoiando as meninas em todos os momentos da preparação e no jogo. 
Lance do primeiro jogo, em Santana, no Augustão.
Em Belém, perdemos nossa lateral esquerda Samária, que rompeu o ligamento. Nosso fisioterapeuta, Edvaldo Cruz, foi incansável em todos os momentos, dando todo o apoio necessário às nossas meninas nos 2 jogos.
No aeroporto de Belém, retornando a Macapá, todo o apoio e carinho à jogadora Samária, que rompeu o ligamento na partida contra a Tuna Luso.

Luana Makolly e Carlinha, craques do SANTANA ESPORTE CLUBE e certeza de participações nas próximas competições locais e nacionais.

Atletas no ônibus a caminho do estádio!

No estádio Francisco Vasques, da Tuna Luso Brasileira, as meninas não se intimidaram e jogaram de igual pra igual em Belém-PA.

Máira, uma de nossas melhores atletas, no avião retornando à terrinha.