Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

EM 2008 OS MASTERS DO SANTANA E INDEPENDENTE SE ENFRENTARAM


 Foi na tarde do dia 30 de dezembro de 2008. Santana e Independente se enfrentaram amistosamente num jogo de confraternização de final de ano, numa promoção do diretor Serginho, do canário. Ojogo foi no estádio Augusto Antunes, e o ingresso era um quilo de alimentos, que foi doado à Casa da Hospitalidade, de Santana. Os craques do passado se encontraram num clima de amizade e alegria, com as torcidas das 2 equipes comparecendo em massa para prestigiar. 

 Craques do passado do Canário  , como Maria, Clodoaldo, Magno, Nilson, Teca, Babá, Serginho, Tiaguinho, Zé Roberto, Biraga, Mareco e tantos outros, que compareceram para jogar e colaborar com a festa.

 Craques do Independente do passado, como Adail, Deco, Socó, Banha, Cheira, e outros que nem chagaram a jogar nos bons tempos do carcará, como Washington e Kero, mas deram sua contribuição ao evento.  


Santana prepara o time para o segundo jogo contra o Independente, seu maior rival.




Depois da estréia desastrosa, quando foi goleado pelo Oratório por 4 a 0,  o Santana Esporte Clube tenta se reerguer, visando a preparação da equipe para o segundo jogo, neste sábado às 16 horas, no estádio Augusto Antunes, contra o Independente.  
O time do canário , na verdade, ainda é desconhecido da torcida,  pois o presidente Gerson Fernandes foi buscar parceria no Oiapoque com uma equipe formada de lá, visando diminuir os custos.  A maioria do time é composto de atletas que moram em Oiapoque, com complemento de alguns guianenses, da cidade fronteiriça de Saint George. Temos do time de 2010 apenas Juninho e El, remanescentes do time de sub-18 que disputou a Copa São Paulo, e Bironga, o bom meio campo que veio de São Caetano de Odivelas(PA) e foi vice- campeão pelo Santana em 2009. O técnico é  o ex-jogador Sené , da safra dos anos 80 , que inclusive jogou no canário em 1985, quando o Dutra era o  técnico.
 O time vem trabalhando em dois períodos,  pela manhã com trabalho técnico, e à tarde treinamento tático. Durante esta semana acelerou o ritmo das atividades priorizando treinamentos coletivos para formatação da equipe titular. Sené tem dúvidas em relação ao volante Anderson, com entorse no tornozelo. O time deverá entrar em campo com: Efrain, Careca (ou Juninho), Hugo, Osley e Marcos; Anderson, Randel, Geovani e Toco (ou Bironga); Rodrigo e Jackson (ou El).
Que venha o carcará. O Canário vai encarar de frente com a torcida apoiando.