Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de junho de 2010

IMAGENS DO JOGO CONTRA O SANTOS



 
Dilma, nossa lateral direita que foi destaque nesse campeonato.

f
Foi um jogo truncado, onde as duas equipes disputavam lance-a-lance o domínio da bola.

Lançamento de Domingas para o ataque do canário, sob o olhar atento da atacante Swellen. 

No intervalo do jogo, o novo técnico Iran Ferreira orienta as atletas.


Defesa santanense desarma um ataque do Santos.


Dani Lopes domina uma bola em lance do jogo. Ela foi uma das gratas surpresas em 2010. 

Camila estreiou no Santana no segundo tempo do jogo e deu conta do recado.


Ataque do Santana bloqueado pela zaga santista.O jogo foi equilibrado, com gols perdidos de ambas as partes.


Momento de tensão: nossa coringa Máira levou uma pancada no joelho direito e rompeu o ligamento, preocupando a comissão técnica e jogadoras.  Poderá ficar afastada por 6 meses do futebol. Na foto ela recebe atendimento da massagista jhenny, dos preparadores Iran e Junielson , e o carinho das companheiras de equipe, Domingas e Odete.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

MENINAS PERDEM PARA O SANTOS E FICAM FORA DO G-4

 Da esquerda pra direita, em pé: massagista Jhenni, técnico Iran Ferreira, Karen, Anne, Catarina, Camila, Gisele, Dilma, Nete(goleira), Missilene, Fatinha, Dani Lopes, técnico Junielson e Odete(goleira); agachadas: Swellen, Adrianinha, Maira, Domingas, Mônica, Dani e Japona. 

Bravas guerreiras! Esse é o adjetivo para nossas corajosas e lutadoras atletas, que lutaram até o fim, acreditando sempre no resultado positivo, mas que não veio. Nesta terça-feira, contra o Santos, precisávamos fazer 7 gols para poder entrar nas semfinais do campeonato amapaense de futebol feminino, pois empatávamos em pontos e número de vitórias, e entraríamos por saldo de gols. Nossas atletas entraram em campo com a determinação de superar as expectativas e golear o adversário. Infelismente nossa condição física e técnica não era a mesma.  O jogo terminou 2 a 0 para o adversário, mas as meninas lutaram até os 45 minutos do segundo tempo, acreditando sempre que daria pra chegar. Não deu. Começamos a treinar nas vésperas do campeonato iniciar, quando a maioria das equipes já se preparavam havia mais de 4 meses. Problemas de toda natureza  atrapalhou nossa caminhada: não tínhamos local para treinar, não tínhamos chuteiras com trava, não tínhamos material de massagem,  não tínhamos muitas vezes nem o ônibus para levar as meninas ao estádio. No trancorrer do campeonato alguns colaboradores foram nos ajudando, como o companheiro e diretor Delson Fernandes, o casal Adjane e Marcelo , do Fisk, e o conselheiro Amiraldo Favacho, nosso maior colaborador, que nunca se furtou em nos ajudar, sempre apoiando as meninas na hora em que mais precisaram. Mas a logística chegou tarde. Equipes mais bem estruturadas sairam na nossa frente com meses de antecedência, deixando nossas bravas guerreiras cientes de que a batalha seria muito difícil mas, como já estávamos na guerra, não havíamos que recuar jamais. Chegamos até o final da etapa classificatória a duras penas, mas valeu pela garra , pela vontade de vencer, pela união de diretores, comissão técnica e atletas. Parabéns a todos que se empenharam em manter o bom nome do Santana Esporte Clube, ainda que desclassificado. Estamos com a sensação de dever cumprido, na certeza de que fizemos nosso papel com a cabeça erguida.
Obrigado meninas mais uma vez!!!       

domingo, 20 de junho de 2010

AGORA É VENCER OU VENCER

No intervalo de um treino , Mirlane , uma das novas esperanças do Santana E.C., descança junto com as outras atletas. O clima continua bom entre elas.

Nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Augusto Antunes, o Santana enfrenta o Santos pela última rodada do campeonato amapaense de futebol feminino.  Precisamos vencer para alcançarmos a classificação para as semi-finais da competição. Junielson Coutinho(técnico) e Iran Ferreira(preparador físico) esperam uma reação das garotas, pois não resta outra alternativa. Além de vencer, precisamos fazer uma diferença de 4 gols para irmos ao G-4. 
"...O time está um pouco desmotivado devido aos resultados negativos dos úlitimos jogos, mas vamos jogar com a cabeça erguida e força de vontade para alcançarmos a vitória. Se der pra fazer os gols que precisamos, melhor ainda", declarou Iran.   
Nesta segunda haverá um treino com bola pela parte da tarde, e na terça outro treino para definir as atletas que iniciarão a partida contra o Santos.
Nossa torcida é para que tudo dê certo.