Total de visualizações de página

sábado, 24 de abril de 2021

NOTA OFICIAL


NOTA OFICIAL


O Santana Esporte Clube (SEC), vem a público em caráter oficial, se posicionar diante da infeliz nota divulgada nas redes sociais e assinada pelo atual presidente do Independente Esporte Clube (IEC) na manhã deste sábado (24), onde cita gratuitamente o nosso Clube.

Na referida nota, consta um teor de apoio do IEC, a decisão tomada pela Presidência da Federação Amapaense Futebol (FAF), com relação ao requerimento protocolado no último dia 8 de Abril, onde assinamos coletivamente junto com o Trem, Santos-AP, São Paulo-AP e Ypiranga, o pedido de desfiliação do Independente e Oratório, devido os dois clubes deixarem de cumprir o artigo 20 do Estatuto da FAF, por não terem participado por três anos consecutivos, dos campeonatos profissionais em nosso estado.

Se existe algum questionamento que o Independente possa fazer, que faça aos seus ex-gestores, que de forma atrapalhada e irresponsável, comprometeram a participação do clube nas competições durante todos esses anos. Não tentem culpar aqueles que trabalham de forma organizada, por erros primários que cabem somente a vocês corrigirem.

Não podemos admitir de maneira alguma, que um grupo formado por pessoas inexperientes e amadoras, tente tumultuar e pôr em xeque a grandeza do nosso futebol e o nível profissional que conseguimos chegar, através de muito trabalho e dedicação.

Também nos causa estranheza, o posicionamento da FAF, ao ignorar o seu próprio estatuto, dando margem para que haja uma desorganização no futebol amapaense, ao mesmo tempo, que compromete a credibilidade de suas decisões.

O Santana Esporte Clube é o atual vice-campeão Amapaense de Futebol profissional, por méritos próprios, trilhando um caminho vitorioso, honrando seus compromissos e somando esforços para que o futebol amapaense cresça de maneira responsável e dentro da legalidade.

Esperamos que a presidência da Federação reveja sua decisão e pense coletivamente pelo bem de todos os clubes do estado, porque o que está em jogo é a consolidação do calendário 2021 da FAF e não a vaidade pessoal daqueles que torcem pela falência do nosso futebol.

DELSON FERNANDES – Presidente do Santana Esporte Clube (SEC).