Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CANÁRIO É CAMPEÃO AMAPAENSE SUB 18


Foi uma noite pra ficar na história do nosso futebol. O Santana Clube é campeão amapaense de futebol, categoria Sub-18. Após empatar em em 1 a 1 no tempo normal, o canário venceu o Trem por 5 a 4 na cobramça de pênaltis e conquistou o título inédito para todos nós torcedores , diretores e simpatizantes do clube. O estádio Glicério Marques lotado , com a torcida amarela e preto comparecendo em massa para prestigiar os garotos campeões. A partida teve emoção do início ao fim, com o Trem abrindo o placar no primeiro tempo, com o atacante Ronilson. O canário empatou através de Juninho, cobrando falta. O Santana dominou o jogo no segundo tempo , mas não conseguiu furar o bloqueio do Trem , que segurou o placar para ir aos pênaltes após o encerramento. Na disputa dos pênaltis o goleiro Tião foi o herói do jogo , defendendo duas cobranças, ele que entrou na última partida da semi final contra o Ypiranga e se firmou como titular absoluto. Jack Chan marcou para o Santana, 5 a 4. E Tião defendeu o chute de Henrique do Trem.
Parabéns atletas sub 18 do Santana Esporte Clube. Campeões da nova fase do canário.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

SUB-18 DO CANÁRIO NA FINAL DO AMAPAENSE


O Santana Clube está na final do campeonato amapaense de futebol , categoria sub-18. Nesta segunda-feira, o canário venceu o Ypiranga por 1 x 0 e conquistou a vaga para disputar o título contra o Trem Desportivo Clube. O jogo será amanhã , quarta-feira, às 18:30 hs., no estádio Glicério de Souza Marques , com ingressos a R$4,00, preço barateado para atrair mais público para este clássico, que será a mesma decisão de 2008, quando o Trem conquistou o título vencendo o canário por 2 x 1. Mas o técnico Aremildo disse que "..esse ano a história vai ser diferente!" Na imagem acima, lance do jogo Santana 1 x 0 Ypiranga , ontem , no campo do Trem , onde foram disputados todos os jogos do campeonato sub-18.
A torcida amarela e preto vai comparecer em massa ao Glicerão , pois todos os esforços estão sendo tomados para que isso aconteça, inclusive ônibus disponíveis para os santanenses torcerem para que esse título venha para o Santana Clube. Boa sorte aos atletas!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FUTSAL FEMININO PERDE COM ARBITRAGEM FRACA!

As meninas do futsal do Santana não aguentaram a pressão do Ceap na noite desta sexta 11/09, no ginásio Avertino Ramos. O jogo iniciou com franco domínio do canário, até o final da primeira etapa, mas a bola não entrou, apesar das várias oportunidades criadas por Gisele, Swelen, Catarina e Kilma. Eloana entrou para cobrar faltas , aproveitando o seu chute potente, mas não foi suficiente. Ao final do primeiro tempo, zero a zero demonstrava que o Santana entraria no segundo pra matar o jogo. Mas foi exatamente o contrário. O Ceap soube aproveitar as chances, e venceu a partida por 4 x 0. Missilene entrou muito bem, e junto com Gisele foram os destaques do nosso time. A arbitragem fraca e tendenciosa, como sempre, irritou a todos, inclusive torcedores do time adversário, prejudicando sensivelmente o Santana, e abalando psicologicamente nossas atletas, que ficaram desestimuladas depois de erros graves do árbitro Juca.
Agora temos mais 2 jogos , com o Trem/Ascann, e com o Meta. Precisamos vencer os dois jogos para irmos à semifinal.
Na imagem, ateltas reunidas com o técnico Junielson para oração após o jogo.


A atleta Kilma, um dos destaques da partida Santana 0 X 4 Ceap, em pose descontraída para este blog.