Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de junho de 2010

FUTEBOL FEMININO ESTRÉIA HOJE NO AUGUSTO ANTUNES

As meninas do futebol do Santana estréiam na tarde de hoje no campeonato amapaense de futebol feminino 2010, contra o Ypiranga Clube. Apartida será às 16 horas no estádio Augusto Antunes, com previsão de forte calor, o que representa baixa produtividade em campo para as duas equipes. O técnico do canário Junielson, repassou na noite de ontem para as atletas a importância de vencer o primeiro jogo:"...vamos dar o melhor que temos para sair do estádio com resultado positivo, quero ver cada uma de vocês jogando com garra, determinação e companheirismo...", disse o professor.
Esperamos a torcida comparecendo no estádio para dar estímulo às meninas. Boa sorte a todas!   

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOL PREOCUPA TREINADOR DO FEMININO



Jogo-treino na manhã desta quarta, onde o Santana venceu o Resgate por 1 a 0 , com gol de Maira, sob um calor escaldante.

O técnico Junielson Coutinho está preocupado com o horário do jogo de estréia das meninas do Santana, por causa do forte sol que, muito provavelmente, estará a pino. A partida, prevista para 16 horas, vai estar com uma temperatura entre 36 a 40 graus, o que gera desidratação e cansaço prematuro. Para se ter uma idéia, foi realizado um jogo-treino na manhã desta quarta-feira contra o E.C. Resgate, e em meia hora as atletas já estavam pedindo um descanço para beberem água e descançar. Junielson preferiu dar por encerrado, para poupar energias para a sexta-feira contra o Ypiranga.  A atleta Missilene saiu antes do término com visível fraqueza e secura na garganta. Nossa equipe tem uma média de idade em torno de 25 anos, acima da média da equipe adversária, preocupando de fato a comissão técnica.
"Deveremos pedir ao árbitro da partida para fazer uma parada no meio do primeiro e do segundo tempo, para que as atletas posam tomar água e voltar com energia renovada, pois o calor será quase insuportável às 4 da tarde...", disse Junielson.

Junielson , com a sua coringa, Swelem, que voltou com toda garra. Ela, que foi a atleta-revelação na temporada 2009 de futsal, quer conquistar o título 2010 com o canário no futebol.


Depois do treino , a corrida das atletas para uma água gelada e um chopp natural de frutas é obrigatório para não desidratar.


Mirlane, jovem atleta de 17 anos, que vem no meio da nova geração do futebol feminino pata reforçar o Santana Esporte Clube.


SANTANA FORA DA SÉRIE D

Dificuldades em fechar patrocinios levou a diretoria do Santana Esporte Clube a desistir de disputar a série D do Campeonato Brasileiro. O presidente Gerson Fernandes reuniu na tarde de ontem na Federação Amapaense de Futebol com o presidente Roberto Góes e vários presidentes de vários clubes da capital para anunciar a decisão e escolher outro representante do Amapá, que provavelmente deverá ser o Cristal. É tudo uma questão financeira, quem tiver condições assume a vaga. 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

EXERCÍCIO PESADO NA ACADEMIA PREPARA MENINAS DO FUTEBOL

As meninas na academia: dia e noite pegando pesado pra aprimorar o preparo físico.

Como parte da preparação para o início do campeonato feminino , as atletas do SANTANA ESPORTE CLUBE estiveram na noite dessa terça na academia do Ginásio Poliesportivo de Santana usando e abusando dos aparelhos, para estarem em forma na sexta-feira, dia da estréia do time. Elas fazem academia 3 vezes na semana, pela manhã e pela noite, sob o comando do técnico e professor Junielson, que espera uma boa apresentação na estréia: " esperamos fazer uma partida equilibrada, visto que estamos primando pelo preparo físico das atletas, e no transcorrer do campeonato espera-se que estejam na forma ideal e técnica apurada, para chegarmos à semifinal em igualdade de condições." 
  Eloana, sempre sorridente, é esperança dec gols nas bolas paradas.

A experiente atleta Missilene, entre as novatas Anne e Help, que vieram do E. F. Resgate, prometem fazer bonito contra o Ypiranga.

Nova aquisição do Santana Clube, a goleira Neth, veio do Scorpion para reforçar a meta do canário, vai brigar pela vaga, que já tem Odete e Pio a 2 anos. 

 A atacante Danúsia: fonte de inspiração e vontade de vencer, vem de Macapá todo dia para treinar no Santana E.C. e quer ser campeã amapense.


FUTEBOL FEMININO NO AMAPÁ CRESCE A CADA ANO. 

Aline Calandrini: exemplo de uma amapense que chegou ao topo do futebol feminino, como atleta do Santos e da Seleção Brasileira.

O Campeonato Amapaense de Futebol Feminino, promovido pela FAF-Federação Amapaense de Futebol , é apenas a ponta do iceberg no Amapá, pois as meninas que formam os plantéis dos clubes profissionais vêm todas dos times amadores e escolhinhas de futebol espalhadas por esse Amapá, do Oiapoque ao Jarí. Esses times servem de celeiro para essas atletas, que disputam várias competições nos seus respectivos municípios, e se defrontam a nível estadual no campeonato da SEDEL, competição amadora organizada pelo Governo do Estado, que 
movimenta mais de mil e duzentas atletas, distribuidas em 42 equipes, que sonham com uma chance de virem a ser convocadas pelos clubes profissionais da FAF,  e participarem em competições oficiais a  nível estadual e nacional, como a Copa Brasil de Futebol Feminino. 

Essas são algumas das equipes amadoras de futebol feminino amapaense: Ilha de Santana(Santana), Fortaleza Esporte Clube(Santana), Scorpion(Santana)Escolinha de Futebol Regaste(Santana), Escolinha Esporte Fonte Nova(Santana), Estrela do Horizonte(Santana), São João Esporte Clube(Santana), Expresso Norte Clube, Amazonense Esporte Clube, A.G.A.F Marabaixo IV, A.S.C.M.D.C – Marabaixo III, Abacate Esporte Clube, Açaí (açaí escolinha), América Amapaense, Ass. dos Veteranos do Perpétuo Socorro, Arte Vida (Jardim II), Atlético Amapaense, Bailique Futebol Clube, Carmo do Maruanun, CIA Norte, Clube de Futebol Feminino (Congos), Constelação do Norte (Renascer II), Criciúma, Escola Atlética Eletrizante Santana, , Esporte Clube Canário, , A.C.R.A Amapaense – Zerão, Fazendinha E.C., Ferreira Gomes E. Clube,  Goiabal Esporte Clube, Holanda E.C., Lontra Esporte Clube, Marabaixo I, Marília Esporte Clube, Norte Esporte Clube, Orquídea Futebol Clube, Portuguesa,Cutiense Futebol Clube(Cutias do Araguari), Pracuúba, Ruanda Esporte Clube, Tartarugalzinho, Tupi Esporte Clube, Ucrânia e Xatrias E. Clube (Coração).