Total de visualizações de página

sábado, 12 de junho de 2010

COLETIVO PELA MANHÃ DEFINIU O TIME PARA ENFRENTAR O TREM NA SEGUNDA

 Treino puxado de manhã para definir a equipe contra o Trem na segunda.
Na manhã deste sábado as meninas do futebol do Santana Esporte Clube reuniram-se no estádio Augusto Antunes para um coletivo visando o jogo contra o Trem D.C., na tarde de segunda-feira. O técnico Junielson Coutinho iniciou com aquecimento, forçou chutes a gol e algumas jogadas ensaiadas, e depois um treino coletivo de 45 minutos para definir as 11 titulares que entram jogando.  O bate-bola foi bastante movimentado, com a exigência do técnico de mais comunicação entre as atletas na hora do jogo. "...Vamos pro tudo-ou-nada contra o Trem para não ficarmos dependendo de outros resultados para a classificação. As meninas estão bastante motivadas e esperamos sair com um resultado positivo..."
O diretor Odon Morales compareceu ao treino para dar uma palavra de incentivo às jogadoras, lembrando sempre do nome que carregam na camisa: "...o Santana é muito maior do que vocês imaginam. Entrem em campo com humildade e determinação, e sairemos todos vitoriosos na segunda. Que venha o Trem!..."
A julgar pela distribuição em campo nesta manhã, o time que provavelmente deverá entrar em campo será: Nete, Gisele, Catarina, Adriana e Anne; Dani Lopes, Daiane e Missilene; Japona, Maira e Swelen. 
Gisele ainda sente a presença de calos no pé calcanhar, mas está em tratamento e deverá ter a presença confirmada.  
Mais uma vez convidamos à torcida do canário para comparecer na segunda-feira, 16 horas, no estádio Augusto Antunes, para torcer pela turma do baton, como diz o jornalista Antonio Luis. Boa sorte meninas!
 As jogadoras observam  atentamente as orientações do técnico, antes do coletivo.


Aline(de preto) volta a campo nessa segunda contra oTrem após expulsão no primeiro jogo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

TREINO COM BOLA NO CAMPO DA POLÍCIA MILITAR MOVIMENTA O FEMININO

Mônica ( com a bola ) , quer sair da reserva para se firmar como titular na zaga. A equipe treinou toque de bola antes do coletivo.

Nesta quinta-feira o time feminino foi ao campo da polícia militar de Santana para um treino com bola, visando melhorar o toque e os passes, que elas têm errado bastante nos jogos. Junielson Coutinho colocou suas comandadas em campo às 16 horas, no mesmo horário dos jogos restantes, para se acostumarem com o forte sol que toda tarde veraneia nossa cidade. Logo após, a bola rolou para um rápido coletivo contra as meninas da pissarreira, encerrando o treinamento às 18 horas. 
" Vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para reverter a situação complicada do Santana na tabela. As dificuldades são inúmeras, mas pouco a pouco vamos vencendo, e as meninas estão com muita vontade de mudar essa história. A determinação delas nos dá ânimo para acreditar numa virada...", disse Junielson.
O próximo compromisso do canário é na segunda-feira, contra o líder do campeonato, Trem D.C., aqui no estádio Augusto Antunes. Será um jogo difícil , mas nada impossível. Vamos lá torcida dar esse apoio às meninas, que merecem e precisam dos torcedores para incentivar o time dentro da nossa casa.  

A massagista Taienne, ao lado da goleira Nete: o ambiente entre comissão e jogadoras é dos melhores.
Jornalista Antonio Luis , do Jornal do Dia, sempre participando do dia-a-dia das meninas,
 é um colaborador e amigo. 
Patricia, nossa atleta-mascotinha, posa para o blog e promete brigar muito contra o Trem. No bom sentido.

terça-feira, 8 de junho de 2010

MENINAS PERDEM MAIS UMA NO AMAPAZÃO FEMININO.




Da esquerda pra direita: técnico Junielson, Fatinha, Gisele, Alessandra, Domingas, Missilene, Patrícia, Nete(goleira), Dilma e Dani Lopes; Agachadas: Suelen, Daiani, Maira, Socorro e Catarina.

Em mais uma tarde infeliz, as meninas do Santana voltaram a perder, desta vez para o Oratório, por 4 x1, na tarde de segunda no estádio Glicério Marques, em partida válida pelo campeonato amapaense de futebol feminino 2010. O jogo foi muito disputado, com variações de ataques e contra-ataques de ambas as equipes, mas nossas atletas não conseguiam finalizar para dentro da meta adversária, disperdiçando inúmeras oportunidades reais de gol. O Oratório, ao contrário, aproveitou as chances e venceu a apartida.
O técnico Junielson Coutinho disse:"...as meninas deram tudo de sí, lutaram bravamente, mas o adversário jogou em cima de nossos erros, e falta de entrosamento de algumas atletas era evidente. Se fizéssemos os gols que disperdiçamos, a história seria outra. Precisamos de um local fixo prara treinar, e dar mais ritmo de jogo para elas. Precisamos também acertar a pontaria. Como em futebol quem não faz leva, nós levamos..."
O próximo compromisso é contra  o Trem Desportivo Clube na segunda 14/06, às 16 horas, no estádio Augusto Antunes. São seis equipes disputando 4 vagas entre sí para as semi-finais. Ainda restam 3 jogos. Se vencermos 2 partidas, estaremos classificados.
Agradecemos ao nosso presidente honorário Amiraldo Favacho pelo apoio que tem dado às meninas durante o trancorrer desse campeonato. Ele tem sido mais que importante para que possamos entrar em campo a cada jogo. Agradecemos também ao FISK Santana, na pessoa de Marcelo e Adjane, e ao diretor Delson Fernades do Nascimento, que têm sido parceiros nessa caminhada. 

Banco de resaervas do Glicerão: as meninas do canário se esconderam diante de um sol de quase 40 graus.


Japona, uma guerreira, foi marcada sempre próximo pela adversária.


A volante Karen, em primeiro plano, que entrou no segundo tempo.



A nova massagista da equipe feminina deu contado recado e foi aprovada.

domingo, 6 de junho de 2010

MENINAS PERDEM NA ESTRÉIA , MAS LUTAM ATÉ O FINAL.

 
Lance de disputa de bola acirrada entre as duas equipes. Ao Santana faltou chuteiras de trava alta para segurar no chão na hora da chuva. 
Na estréia do time de futebol feminino do Santana E.Clube nesta sexta no Augusto Antunes, as meninas não conseguiram superar a equipe do Ypiranga Clube,que venceram por 3 x 2. Debaixo de forte chuva, o jogo iniciou com  superioridade da equipe adversária, que jogava com chuteiras de trava alta , enquanto nossas atletas estavam de tênis society, próprio para campo seco.No primeiro gol do Ypiranga , a zagueira Catarina, ao tentar chegar na bola, escorregou porque seu tênis não travava na grama molhada. No segundo quase o mesmo lance, por causa da deficiência de calçados. O primeiro tempo terminou 3 x0 para o adversário. No iníco do segundo, a chuva parou , e o Santana cresceu em campo, com domínio total nosso, que ainda conseguimos fazer 2 gols, mas não foi suficiente. Parabéns às meninas canarinhas, que lutaram até o final para reverter o placar, mas dificuldades que não dependeram delas prejudicaram a equipe.
O Santana jogou com: Nete, Dilma, Catarina, Socorrinha e Domingas; Dani, Daiani, Anne e  Japona;Maira e Swelem.
Nesta segunda tem a segunda partida do canário contra o Oratório, no Glicério Marques, às 16 horas. Esperamos uma recuperação. Boa sorte meninas!
Eloana, com seu potente chute, tenta marcar contra o Ypiranga.

A experiente Japona fez o que pode para ajudar na esquerda.

Domingas, sempre lutadora , disputa um lance com sua marcadora adversária.