Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VAI COMEÇAR O AMAPAENSE DE FUTEBOL FEMININO 2010

As meninas do futebol, que também disputam futsal, voltam ao gramado do estádio Augusto Antunes na noite de 04 de Junho.

Numa reunião nesta quinta à noite na FAF-Federação Amapaense de Futebol, presidida pelo diretor técnico Rômulo Simões, foi definido o início do campeonato amapaense de futebol feminino 2010, assim como também a aprovação do regulamento e tabela. Este ano participarão 06 equipes: Santana, Trem, Ypiranga, Oratório, São Paulo e Santos. A competição inicia dia 2 de Junho, com 2 partidas no estádio Glicério Marques: Oratório x São Paulo, e Trem x Santos.  
Maira e Missilene, duas esperanças de muitos gols para o Santana em 2010.
 O Santana estréia dia 04 de Junho, sexta-feira, às 18 horas, no estádio Augusto Antunes, contra o Ypiranga Clube. Será a primeira partida noturna do Augusto Antunes, desde que os jogos dos campeonatos de 2010 iniciaram.
Kilma, Mônica, Patrícia e Gisele, atletas do canário que brilharam em 2009 pela seleção amapaense. 

A comissão técnica do canário já inicia a preparação das meninas visando o inicio da competição. Esta previsto para esta semana uma seletiva para observação de novos talentos a serem aproveitados. Boa sorte às atletas que disputaram ano passado, e que sejam bem vindas as novas jogadoras que vão formar o novo elenco feminino do Santana Esporte Clube.  

terça-feira, 4 de maio de 2010

SANTANA DÁ VOLTA POR CIMA E RETORNA À LIDERANÇA DO SUB-18 DE FUTEBOL.

Canário volta à liderança do sub-18 goleando o São Paulo . 

Depois do tropeço diante do Oratório R.C. no sábado, o Santana Esporte Clube voltou a vencer pelo campeonato amapaense de futebol sub-18, nesta segunda-feira, no estádio Glicério Marques. O adversário foi a fraca equipe do São Paulo, que não segurou a levada do ataque santanense, que desde o início da partida demostrou garra e determinação, partindo pra cima do adversário e fazendo valer sua superioridade física e técnica. O zagueiro Juninho voltou ao time, dando mais segurança para a defesa, e reforçando os contra-ataques, com sua categoria de zagueiro sempre presente também na frente.
O jogo terminou com o placar de 6 x 2 para o canário, com gols david(01),  Alecsandro(01) e Robertinho(04), o novo artinheiro do campeonato, somando 14 gols.
O Santana volta a liderar a competição, com 17 pontos e 19 gols de saldo positivo. O canário é o único invicto do campeonato. 
Veja a posição dos clubes abaixo:


1º   Santana – 17 pontos
2º   Trem – 16 pontos
3º   São José – 14 pontos
4º   Ypiranga - 12 pontos

5º   Oratório – 10 pontos
6º   Independente – 9 pontos
7º   Nacional – 6 pontos
8º   Renovação – 4 pontos
9º   Santos – 3 pontos
10º São Paulo – 1 ponto


 

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SANTANA EMPATA COM ORATÓRIO E AGORA É VICE-LÍDER DO SUB-18.

Depois do empate contra o Oratório, Santana treina para tentar voltar à liderança na próxima rodada.


Um empate em 2 x 2 com o Orátório tirou o Santana Clube da liderança do campeonato amapaense de futebol sub-18, na tarde deste sábado, no estádio Augusto Antunes. Agora o Trem D.C. é o novo líder, com 16 pontos, seguido do canário com 13.
O jogo contra o Oratório foi marcado por acontecimentos do dia anterior, quando 2 jogadores, o lateral Juninho e o meia Andey, titulares,  sofreram acidente de moto, sem gravidade, mas não tiveram condições de jogo, e estão passando bem. Esses desfalques foram sentidos durante a partida, quando seus substitutos não conseguiram a mesma performance, deixando a desejar durante a partida. O Oratório fez 1 x 0 e o Santana empatou ainda no primeiro tempo com Robertinho. No segundo tempo um pênalti colocou o Oratório em vantagem, mas Robertinho novamente empatou logo em seguida. Uma forte chuva prejudicou o espetáculo, e o Santana perdeu várias oportunidades de gol, através do atacante Juninho, que tem que baixar mais a bola pra poder jogar futebol.
O técnico Aremildo disse:"...perdemos a liderança, mas o importante é nos mantermos entre os 4 primeiros, pois isso possibilitará entrarmos no G-4 para as semifinais. O time vai recuperar o bom futebol nas 3 rodadas que faltam e vamos voltar a liderar.", frisou.
Os próximos compromissos são contra o Santos, São Paulo e o Trem na última rodada. 
Parabéns à torcida, que compareceu e deu sua parcela de contribuição aos meninos.
Boa sorte garotada!!!