Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MÁRIO MIRANDA RELEMBRA SABAZÃO

O ESCRETE BI-CAMPEÃO DO CANÁRIO MILIONÁRIO DE 1960 E 1961, VENDO-SE EM PÉ MÁRIO MIRANDA O 3º DA ESQUERDA PARA A DIREITA, E SABAZÃO, O 5º. 

O torcedor e ex-atleta Mário Miranda relatou emocionado na comunidade do Orkut "Santana Esporte Clube-Oficial", um comentário sobre a perda do ex-atleta amigo Sabazão, ocorrido no início desta semana, que este blog faz questão de mostrar para toda a torcida santanense:

PERDA DO ÍDOLO "SABÁ"

O AMAPÁ FUTEBOLÍSTICO ESTÁ DE LUTO. SABÁ UMA LENDA VIVA QUE ACABA DE NOS DEIXAR. QUEM O CONHECEU JOGANDO E CONVIVEU, COMO COMPANHEIRO DE SANTANA ESPORTE CLUBE E TAMBÉM COMO COMPANHEIRO DE TRABALHO, TEM INÚMERAS RECORDAÇÕES DESSE EXEMPLO DE VIDA COMO CIDADÃO, CHEFE DE FAMÍLIA, DOTADO DE UMA CALMA, PACIÊNCIA EM TUDO QUE PRATICAVA, ONDE SEMPRE USOU ESSA POSTURA ATUANDO NO FUTEBOL, SEM NUNCA IMPOR SEU FÍSICO AVANTAJADO E SUA FORÇA PARA SE SOBRESSAIR, JOGAVA SEMPRE LIMPO E BONITO IMPONDO RESPEITO AOS SEUS COMPANHEIROS E ADVERSÁRIOS. CONHECI SABÁ, JOGANDO AO LADO DE AMUJACÍ, PELA SELEÇÃO AMAPAENSE, QUANDO ERA DISPUTADO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES, EM BELÉM DO PARÁ, JOGO PARA X AMAPÁ, ONDE ENTRE OUTROS, FIGURAVAM, ARISTEU, GOLEIRO, EDÉSIO, MAFRA, FOGÃO, ROXINHO, AVERTINO, PERIGOSO, ISSO, NO FINAL DA DÉCADA DE 1950, ERA UM BELA SELEÇÃO. POUCO TEMPO DEPOIS, EM 1961, TORNAMO-NOS COMPANHEIROS, NO NOSSO GRANDE "CANÁRIO MILIONÁRIO". ONDE JUNTO CONQUISTAMOS VÁRIOS TÍTULOS AMAPAENSES. SABÁ ERA BRINCALHÃO, RISONHO, EXCELENTE GOZADOR, COSTUMAVA NÃO PERDOAR AS MANCADAS E OS ACONTECIMENTOS QUE CAUSAVAM MOTIVO PARA GOZAÇÃO DE QUALQUER DE NÓS. AO AMIGO SABÁ A MINHA SAUDADE O MEU AGRADECIMENTO PELOS ANOS DE CONVÍVIO E O EXEMPLO DE COMPANHEIRO QUE ACABA DE NOS DEIXAR. QUE DEUS TE RECEBA SABÁ COM ESSA ALMA LIMPA QUE SEMPRE FOI. DO AMIGO Mário Miranda.

Mário Miranda no auge de sua carreira, no dia do jogo Santana 1 x 0 Treze de Campina Grande-PB, no estádio Glicério Marques.

terça-feira, 20 de abril de 2010

SANTANA EMPATA COM SÃO JOSÉ E MANTÉM LIDERANÇA NO SUB-18

Lance do jogo Santana 2 x 2 São José.

O Santana Esporte Clube empatou na noite desta segunda-feira com o  São José, em partida válida pela 5ª rodada do campeonato amapaense de futebol sub-18. O jogo se realizou no estádio Glicério de Souza Marques com público reduzido de ambas as  torcidas.
O primeiro tempo foi uma luta do canário contra o adversário e o trio dearbitragem, que não poupou erros grosseiros contra nosso time, culminando por expulsar um de nossos atletas sem necessidade. O São José marcou 2 a 0 e dominou a primeira etapa.
Ataque bem sucedido do canário contra o sanjusa.

Mas no intervalo o técnico Aremildo deu uma balançada nos meninos , colocando para eles que a necessidade de uma reação naquele momento para manter o time na liderança era essencial, e voltaram para o segundo tempo com toda a garra, apesar de contar com apenas 10 jogadores. Logo no início, numa cobrança de escanteio, o lateral Juninho descontou com um belo gol de cabeça, cobrindo o goleiro Alexandre, sem chances de defesa. Antes do final uma falta cobrada pelo atacante de mesmo nome, Juninho deixou o goleiro adversário olhando a bola colocada estufar a rede e empatar a partida. No final, o diretor Delson Fernandes desabafou em alto e bom tom: "...o São José tem que respeitar o líder! Não viemos de Santana até aqui pra perder! Mesmo com apenas com 10 jogadores jogamos melhor que eles!"       
Parabéns Santana pela garra e determinação!
No intervalo o técnico Aremildo chamou o time na responsabilidade.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

MORREU SABAZÃO

Sabazão, o terceiro em pé da esquerda pra direita.

O Santana Esporte Clube perdeu nesse domingo mais um ex- jogador, o Sabazão, um dos melhores zagueiros que já passaram pelo futebol amapaense. Sabazão era considerado uma muralha, respeitado pelas equipes adversária pelo seu porte físico avantajado. Em 2009 o Santana homenageou Sabazão , em reconhecimento pelo seu brilhante futebol que ajudou o clube a ganhar vários títulos nos anos 60, a época de ouro do futebol santanense.  
Este blog presta sinceros pêsames à família enlutada.