Total de visualizações de página

domingo, 14 de fevereiro de 2010

HOJE TEM BLOCANÁRIO NA AVENIDA


Alô torcedor do Santana, simpatizante, ou simplismente folião: hoje sai o Blocanário no corredor da folia, na Av. Santana. Blocanário é um bloco que foi criado em 2009, para agregar torcedores do canário milionário, uma forma de curtir o carnaval entre a torcida amarelada.  O presidente Lucivaldo, mais conhecido como Bobó, promete muita animação e carnaval no estilo dos velhos tempos. Tem a banda de música de Mira Santos, que também é puxador de da escola de samba Império do Povo.
Portanto o convite está feito: Blocanário hoje a partir das 18 horas com concentração na Av. Santana em frente a Lojas Meridiana, e venda de abadás no local a R$10,00. Pra quem gosta e curtir um carnaval a moda antiga é uma boa pedida.


IMPÉRIO DO POVO DEU SHOW NO SAMBÓDROMO


A Escola de Samba Império do Povo, a única de santana a disputar o carnaval amapaense, deu um show no Sambódromo nesta madrugada de domingo. Já passavam das 2:30 hs. da manhã quando a escola entrou na Av. Evaldo Veras. 
Com o  enredo "Tainá: olhos da Amazônia para o mundo inteiro ver na tela mágica da sétima arte", explorando aspectos do filme mais recente e das gravações que foram feitas em algumas localidades do município de Santana, e a participação da atriz do filme Tainá, Eunice Baía, como destaque, a escola foi muito aplaudida, e o comentário  geral entre a imprensa e carnavalescos é que ela é forte candidata ao título 2010. A bateria foi um show a parte, com evoluções bem trabalhadas pelo mestre Meio Dia. O puxador de samba Meia Noite soltou o gogó e emocionou o público presente. 
O carnavalesco Paulo Rodrigues apresentou quatro carros alegóricos, muito bem acabados, preparados por doze artistas vindos da cidade de Parintins.1.800 brincantes ocuparam doze alas, com 80 brincantes cada, além da bateria, composta de 180 ritmistas, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e baianas.
Um bom carnaval para todos!