Total de visualizações de página

sábado, 15 de setembro de 2018

PENEIRA DO FUTEBOL FEMININO

O Santana Esporte Clube convida as atletas interessadas para participarem da Peneira do Futebol Feminino, neste domingo, 16/09, a partir das 18:00 horas, na Arena do Igarapé Fortaleza. Procurem a Domingas e a Andréia.
A finalidade da peneira é formar a nova equipe do Santana Esporte Clube para disputar o Campeonato Amapaense de Futebol Feminino 2018.

"UMA FAMÍLIA INDIVISÍVEL, LIGADA PELO AMOR DE DEUS"

Mais uma crônica inteligente de Cleo Araujo, sobre nosso Supermaster!
"UMA FAMÍLIA INDIVISÍVEL, LIGADA PELO AMOR DE DEUS"
Cléo Farias de Araújo
Quando começamos, alguns denodados atletas, vitoriosos no jogo da vida e nos esportes, se reuniram para organizar a primeira competição da faixa etária de 50 anos pra cima. Pelas mentes de Itamar Ninga e Serginho Guedes, as ideias foram ao papel e a competição se delineou, resultando no emaranhado de recordações pelo fato de que seria possível, novamente, se ver clássicos do saudoso futebol amapaense. E o Santana Esporte Clube conquistou o único campeonato de Masters (até 49 anos) que aconteceu e três campeonatos na categoria de Supermasters(50 anos pra cima). E todos de maneira Invicta!
Na galeria de heróis, além dos renomados irmãos Trevizani, Palito, Mário Miranda, Bigú, Jucy, Perereca, Cazé e tantos outros, juntaram-se os goleiros Betão, Coroca e Édson, os laterais Zé Preta, Babá ( Ribamar), Assis, os zagueiros Canuto, Gilberto, Sérvulo e Nonato. Essa constelação ganha mais brilho com Roberto Foguetinho, Magno, Silvio, Jorge Henrique, Jorge Filho, Erenildo Mil, Miranda, Gibí, Maneca, Bebeto, Serginho, José Guilherme DE Sousa Côrte, Sergio Maluco, Geraldo Pinto, Penante, Coló, Acelino, Cézar Nazaré, o eterno Cabo Roque e os diretores Paulo França, Kleisão e Nardo.
As vitórias nos trouxeram risos, os empates nos trouxeram alertas e nos unimos em busca do mesmo sonho: fazer um campeonato limpo, sem rasuras, emendas ou entrelinhas.
Comemoramos todas as etapas que concebemos e realizamos.
E, para colocar uma equipe em campo, fizemos coletas, bailes, etc. Tudo para bem apresentar a equipe e levar a merecida alegria aos torcedores.
Hoje, o Santana nao tem mais a ICOMI a patrociná-lo. Mas continua sendo o Canário Milionário, através das ideias, das realizações, das vitórias e títulos que conquistamos. E isso é fruto da união de uma família de verdade, que põe Deus em tudo o que faz.
Parabéns ao Santana, por sua audácia e honestidade, fazendo uma competição irrepreensível, em qualquer dos seus aspectos.
E o Santana jogou e empatou com Betão, Zé Preta, Sérvulo, Canuto (Nonato) e Babá; Magno(Sérgio Maluco) e Roberto Foguetinho; Gibí, Maneca (Bebeto), Miranda e Jorginho Macapá."
Deus seja louvado!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
União, foco e fé: "UMA FAMÍLIA INDIVISÍVEL, LIGADA PELO AMOR DE DEUS".

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Helen Canuto, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Babá, Magno, Roberto Foguetinho, Palito, Canuto e Cléo Araújo: craques da grande família santanense do Santana Esporte Clube unidos no Supermaster.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Equipe unida na entrada e na saída.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, estádio e atividades ao ar livre
Palito e Alceu Filho: craques que fizeram história no Santana e no São José, apoiando e torcendo na decisão do Supermaster 2018.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Helen Canuto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Zé Preta, Sérvulo, Canuto e Babá: Defesa menos vazada, uma muralha pra defender o Santana Esporte Clube, tri campeão do Supermaster.

NA DECISÃO DO SUPERMASTER O SANTANA FICOU COM O VICE. SÃO JOSÉ VENCEU NOS PÊNALTIS.


A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Marieta Bruno Dos Santos, Sergio Carlos, Acelino Ferreira e Paulo França, pessoas sorrindo
O São José é o novo Campeão Amapaense de Futebol Supermaster 2018.
Santana Esporte Clube, que vinha de um tricampeonato invícto, nos anos de 2015, 2016 e 2017, empatou em 1 x 1 com o S.José no tempo normal, e perdeu nos pênaltis por 3 x 2.
O jogo foi sensacional, dramático e com muitos ex-craques do nosso futebol dando um show no gramado do Estádio Olímpico Zerão, na noite de sábado 25/08.
A Excrete, entidade que administra o Supermaster, premiou como melhor goleiro do Campeonato o nosso Betão, do Santana; o artilheiro do Campeonato foi Jorginho Macapá, também do Santana, com 12 gols. O capitão da equipe do Santana Edson Canuto, recebeu o troféu de Vice Campeão, enquanto que zagueiro do São José Tonga recebeu o troféu de Campeão Amapaense de Futebol Supermaster 2018.
O craques que fizeram história no futebol amapaense Alceu Ramos(S.José) e Palito(Santana) estiveram presentes no evento e receberam justa homenagem da Excrete.
Parabéns aos nossos craques tricampeões do Canário, que fizeram uma ótima competição, terminaram invíctos, sem nenhuma derrota, e parabéns ao S.José pelo título merecido.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
O Capitão Canuto, tri campeão 2015, 2016 e 2017, levantando a taça de vice-campeão em 2018.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Lance da decisão, entre Santana e São José, no Estádio Olímpico Zerão.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Jorginho Macapá, artilheiro da competição, com 12 gols.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Elcio Barbosa
O tri-campeão Betão, consagrado o melhor goleiro do Supermaster 2018.

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Marieta Bruno Dos Santos, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
O Santana Esporte Clube, tri-campeão do Supermaster em 2015, 2016 e 2017, e vice em 2018, jogou com Betão, Zé Preta, Sérvulo (Nonato) Canuto e Babá (Suíta); Magno e Roberto Foguetinho; Maneca (Sérgio Maluco), Gibí (Mil), Miranda e Jorginho Macapá.
Deus seja louvado!"

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Equipe do S.José, campeão do Supermaster em 2018.