Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

IMAGENS DA CONQUISTA DO 1º TURNO

Torcedores, atletas, comissão técnica e diretoria do Santana Esporte Clube, da qual faço parte, todos estão felizes pela conquista do primeiro turno do amapazão. A comemoração varou a madrugada de domingo pra segunda, do estádio para a sede do clube, e depois na boate Plaza, onde o proprietário e nosso diretor Delson comandou a festa até amanhecer. E na segunda ainda sobrou fôlego para alguns irem degustar uma churrascada na piscina do CT.  
Goleiro Adriano nos braços da torcida,
posando para fotos
com o troféu de campeão do primeiro turno.

O técnico campeão do primeiro turno, Miranda posa com amigos e a família , que é só alegria, após a conquista do canário.


Ivanzinho , Galego, Taquera, Delson e esposa Gláucia, comemorando título , no gramado do glicerão.

Vereador Acácio, Deputada Francisca e Junior , com o goleiro Adriano. A família Favacho apoiou a campanha do time desde o início da competição .


Lucivaldo Bobó, presidente do Blocanário,
com a esposa Denise e Junior favacho. 


A torcida no bar do SEC, tomando todas
 com prazer  na noite da vitória. 


Cerveja, feijoada completa e caldo,
para receber a torcida na sede do clube, após o jogo. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SANTANA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DO AMAPAZÃO!!!!


Pose do campeão do 1º turno.

Foi um jogo sensacional, para testar o coração do torcedor, mas no final o Santana Esporte Clube sagrou-se campeão do primeiro turno do campeonato amapaense de futebol profissional, vencendo o M.A.C.(Mazagão Atlético Clube) nas penalidades, após empate de 1 x 1 no tempo normal, onde o goleiro Adriano foi o grande nome do jogo.


A defesa SEC sempre atenta aos ataques do MAC.


Ataque do Santana no segundo tempo .


Marclécio, sempre colado ao seu marcador.

O Mazagão iniciou com todo seu ataque a toda velocidade pra cima do SEC, mas era interceptado pela defesa atenta e a muralha do goleiro Adriano, sempre bem colocado. Aos 25 minutos, num contra-ataque santanense, Marclécio cruza a bola na grande área , e o zagueiro do MAC tenta tirar , mas cabeceia a bola dentro de seu próprio gol , fazendo Santana 1 x 0 Mazagão. O jogo ganha emoção, pois o MAC parte pra cima do canário e consegue empatar aos 35 minutos numa cobrança de falta, onde a bola desviou na barreira, não dando chance nenhuma para o goleiro santanense.

Presidente Gerson,com Jeam Marabaixo,
levando o atacante ao encontro da torcida. 

No segundo tempo, a partida foi equilibrada, onde o Santana perdeu vários gols, através de Jean Marabaixo , que não conseguia finalizar as jogadas com perfeição. Na entrada de Anderson Problema, o ataque do SEC ganhou velocidade, mas perdia gols na finalização. O ataque do MAC em grande velocidade deu muito trabalho à zaga santanense, mas o goleiro Adriano, em defesas sensacionais, livrou o canário de levar mais gol.


Ataque do MAC, interceptado pela defesa do SEC.

Finalizada a partida, deu-se a cobrança de pênaltis, onde o canário venceu por 4 x 3, com Le Cheva batendo a última cobrança e fazendo o 4º gol santanense, e o MAC perdeu 2 penalidades, nas defesas do goleiro Adriano, que mostrou o seu valor e saiu como o herói da partida , com a torcida cantando seu nome em verso e prosa. Final : Santana Esporte Clube campeão do primeiro turno do amapazão!  

    Momento da cobrança de penalidade do MAC,
onde o goleiro Adriano defendeu.

O canário foi campeão jogando com Adriano, Sandro Macapá, Klésio, Charles, Arlindo, Ilailsom , Le Cheva, Marclésio(Lamartine) e Leandro Xavier(Handerdon Problema), Demir e Everton (Jean Marabaixo)
O título do primeiro turno garante ao Santana, além da disputa do amapazão em dezembro, uma vaga para disputar uma competição nacional, que será a Copa do Brasil ou  o Campeonato Brasileiro série D, em 2010.

A torcida Febre Amarela foi um espetáculo à parte, comparecendo em massa ao Glicério Marques, e incentivando o canário do início ao fim do jogo, sem arredar o pé.



Momento da vitória , os jogadores e comissão técnica comemoram  no gramado.


Comemoração entre os jogadores após o final das penalidades.



Após a vitória, jogadores ajoelhanm-se e oram
em agradecimento pela conquista .


Jogadores e imprensa em grande noite
de festa do futebol santanense.


A torcida do Santana teve participação decisiva na
conquista do 1º turno do amapazão.

 
As equipes perfiladas para a execução do hino
nacional brasileiro antes do início da partida.



A torcida "amarelou" o Glicédrio Marques.



A dupla Betão e Amaral, preparador de goleiros
e  supervisor técnico, em pose para o blog.


SUB 14 É VICE-CAMPEÃO


Após a decisão , os atletas do sub-14 posam
com o troféu de vice-campeão amapaense 2009.

Oa meninos do sub-14 do canário não conseguiram vencer o Trem na final do campeonato amapaense da categoria, mas estão de parabéns pelo esforço e garra demonstrados ao longo do campeonato, pois o Santana estava afastado mais de 15 anos de uma competição oficial, e o vice-campeonato para esses meninos é uma conquista importante para o clube , que retorna em grande estilo , vencendo times de grande categoria e tradição , como o São José, o Macapá, o Cristal e o Oratório.
Parabéns técnico Aremildo pela competência em colocar os meninos do Santana no cenário estadual do futebol com garra e determinação.
 Parabéns garotada do sub-14 pelo vice-campeonato.  Vocês serão o futuro do canário! 

domingo, 15 de novembro de 2009

CANÁRIO MILIONÁRIO ENCARA 2 DECISÕES HOJE NO GLICERÃO


Goleiro Adriano, o xodó da molecada, esperando a hora da decisão do primeiro turno.

Hoje tem decisão do sub-14 e profissional no Glicério Marques. E o nosso Santana Esporte Clube está nas duas decisões.

Le Cheva, armador do canário, e Júnior, o preparador físico , em momento de descontração. O clima de união e o ambiente sempre alegre é ponto positivo entre os jogadores e comissão técnica.



Profissional : o time está pronto para a decisão de logo mais contra o Mazagão, valendo o primeiro turno do amapazão, e segundo o técnico Miranda , o trator santanebse vai fazer de tudo para trazer esse título para Santana. Esse título de campeão do primeiro turno do amapazão dará ao canário a chance de disputar o campeonato em Dezembro , e disputar o Campeonato Brasileiro da quarta divisão, ou a Copa do Brasil em 2010. 



Treino do Sub-14 durante a semana, no estádio Augusto Antunes.

SUB-14 : O técnico Aremildo confia nos seus pupilos e garante que vai sair campeão do Glicério Marques hoje a tarde. "... A garotada promete, tem fibra, garra, e humildade, e vamos pra cima do Trem para vencer e sermos campeões amapaenses sub-14. Eu venci o sub 18 como técnico , agora vou com fé para ser campeão amapaense pela segunda vez esse ano", falou o técnico.



TORCIDA : a torcida Febre Amarela vai invadir o glicerão hoje , para torcer para as duas equipes do canário, mais tarde. A concentração será  na sede na Vila Amazonas para sair em carreata em direção ao palco das decisões às 16 horas.