Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Paixão pelo Canário . . .


Um dos nossos colaboradores deste blog, AdemirDuarte, enviou para o site - www.amapalidade. ning.com - esta bela imagem da camisa do Santana Esporte Clube, uma demonstração clara de um santananense apaixonado pelo canário. É de torcedores como este que o SEC precisa para engrandecer ainda mais nosso clube.
Parabéns Ademir!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Disse-me-disse . . .


Alguns jornalistas da imprensa macapaense noticiaram por 2 semanas nos jornais, rádio e  tv, que o Santana Esporte Clube não iria participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional da Série D em 2010. 
Todos nós torcedores do canário sabemos que isso foi um movimento que partiu não se sabe de quem, com a única intenção de tirar o Santana dessa competição, para poder entrar um clube qualquer de Macapá. Eu já havia comentado na comunidade SANTANA ESPORTE CLUBE OFICIAL, do Orkut, que essa informação não passa de brincadeira de mau gosto, e abaixo tem a entrevista do presidente do SEC, Gerson Fernandes, para o jornal Diário do Amapá, esclarecendo ainda mais esse disse-me-disse, para acabar com esse papo furado. 
Abaixo tem a entrevista na íntegra:


PRESIDENTE DO SANTANA ABRE O JOGO SOBRE A SÉRIE D.



Gerson Fernandes também questiona a forma com que o Santana participou na Copinha, sem apoio institucional

O presidente do Santana Esporte Clube, Gerson Fernandes, revelou, ontem, ao contrário do que se supunha, que o Santana não desistirá da vaga conquistada para o Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional da Série D, em 2010.
Gerson alegou que estava terminando o relatório da participação do Santana na Copa São Paulo de Futebol Júnior, para depois discutir com a FAF a presença do Canário no Campeonato Brasileiro da Série D.
Mesmo vindo de um fracasso, o presidente Gerson explicará, dia 25, ao presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), prefeito de Macapá Roberto Góes, que sem apoio, sem estrutura e sem um grupo de atletas bem treinado, nenhuma equipe do Amapá conseguirá avançar em uma competição nacional.
“ Quem já levou um grupo para fora do Estado sabe do que estou falando. São diretores e técnicos que mesmo planejando dependem dos recursos da Prefeitura de Macapá, da Fe-deração Amapaense de futebol e do governo do Estado.
Além desse quadro, uma competição como a Série D, a Confede-ração Brasileira de Futebol (CBF) não dá nenhuma contribuição para as equipes que disputam a quarta divisão, a não ser às equipes finalistas que avançam para a Série C no ano seguinte.
“ Só para se ter uma ideia do que os gestores fizeram em São Paulo, o Santo André, que goleou a gente por 14 a 0, não se classificou e levou um representante da Prefeitura da cidade, um coordenador da Federação Paulista e um diretor do clube . Era uma equipe coesa, bem estrutrada e com jovens de qualidade em campo”, explicou o presidente Gerson.
“Sem essa cooperação, os clubes que disputam a Série D ou a Copa São Paulo de Futebol Júnior não vão avançar, mas apenas representar”, justificou Fernandes.


JORNAL DIÁRIO DO AMAPÁ, EDIÇÃO Nº4232,24 e 25 de Janeiro de 2010.