Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Morre Leonai Garcia

Em 2009, quando Boêmios do Laguinho teve problemas nas alegorias e perdeu o carnaval, Leonai Garcia chorou na avenida. Hoje todas as escolas de samba choram por ele.(foto www.alcinéia.com)

Faleceu na noite de domingo 4 de novembro, em Belém-PA, o médico pneumologista Leonai Garcia, vítima de uma infecção ainda não divulgada. 
Uma grande perda para o Amapá pois, além de médico renomado, Leonai era participante ativo de vários setores da sociedade. Amante do esporte, lançou o livro Bola de Seringa, onde contou a história do nosso futebol desde quando o Amapá  se tornou território federal, inclusive citando várias histórias do nosso Santana E.C. Militando politicamente, participou ativamente de campanhas e de governos passados. Apaixonado pelo carnaval, contribui com o crescimento da escola Boêmios do Laguinho. Como jornalista formado, tinha uma coluna diária no jornal Diário do Amapá, e era radialista, onde participava de um programa aos sábados na rádio 102 fm.
O Blog do Santana E.C. deixa aqui o pesar pelo falecimento de um amapaense de coração que, apesar de ter nascido no vizinho estado do Pará, fez mais pelo Amapá que muitos que nasceram aqui.