Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

BASQUETE CAMPEÃO AMAPAENSE

  O Santana é campeão mais uma vez esse ano. Agora é no basquetebol. A decisão foi contra o Saõ José, que não aguentou os esforçados gigantes santanenses, que dominaram o jogo do inicio ao fim. O canário  venceu todos os quatro tempos do jogo no ginásio Avertino Ramos que lotou com as torcidas do amarelinho e do tricolor do Laguinho.
No primeiro tempo, Santana venceu por 27x14, no segundo por 36x27; no terceiro tempo o canário venceu por 59x46; no quarto tempo o canário fechou o placar em  74x57. A supremacia do canário era evidente. Show foi o que vimos em quadra, nesta noite de quarta. Na imagem acima, a comemoração do título pelos campeões, e nas as imagens abaixo, flagrantes de ataques do Santana.

O canário foi campeão amapense jogando com os seguintes jogadores: Daniel Davis(C), Heron Araújo, Anderson Bezerra, Joseph Pastana, Fábio Picanço, Jonatas de Jesus, Carlos Santiago, Márcio Melo, Jonathan Pereira, João Paulo Nunes, Wilson Silva Filho e Rodison Miranda.



O experiente técnico Mário Maués, o nosso Mário Cuia, auxiliado por Mário Santos , o Palito(filho do Palito, um de nossos maiores craques do futebol), foram os comandantes desta campanha vitoriosa, que teve reforços do Paysandú e do Clube do Remo, de Belém do Pará, além do Fluminense , do Rio de Janeiro.


Na foto acima, o Secretário de estado Hildo Fonseca entrega o troféu de campeão aos craques de basquetebol do Santana Clube, que venceram com honra e raça.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SANTANA CLUBE É CAMPEÃO AMAPAENSE DE BASKET !

FOI UMA NOITE DE VENCEDORES CONTRA VENCIDOS. O SANTANA ESPORTE CLUBE SAGROU-SE NESTA NOITE DE QUARTA O MAIS NOVO CAMPEÃO AMAPAENSE DE BASKET, DIANTE DO SÃO JOSÉ, QUEBRANDO A HEGEMONIA DE VÁRIOS ANOS DO TRICOLOR DO BAIRRO DO LAGUINHO, QUE SUCUMBIU DIANTE DA SUPERIORIDADE TÉCNICA E INDIVIDUAL DOS ATLETAS DO SANTANA. FOI UM PASSEIO NA QUADRA DO GINÁSIO AVERTINO RAMOS , LOTADO PARA ASSISTIR UMA DAS PARTIDAS MAIS EMOCIONANTES DOS ULTIMOS ANOS NA MODALIDADE, VISTO QUE O SÃO JOSÉ NÃO PERDIA PRA NINGUEM A VÁRIOS ANOS , E O CANÁRIO RESURGE PARA MUDAR A HISTÓRIA. O AMAPÁ AGORA É AMARELO E PRETO NO BASKET.
PARABÉNS AOS NOSSOS VALENTES CAMPEÕES!!!
MAIS TARDE VOU EDITAR E PUBLICAR AS FOTOS NO BLOG, ALÉM DE TECER NOVOS COMENTÁRIOS DA VOTÓRIA MERECEDORA DO NOSSO TIME .

...e Miranda continua como técnico

O técnico Miranda continua como técnico do Santana Esporte Clube. Uma reunião de portas fechadas entre a diretoria manteve o técnico no cargo , dando oportunidade para o seu trabalho, com 3 empates e uma vitória.
O presidente Gerson Fermandes frisou : "mesmo que a equipe esteja sem perder, a situação é delicada; estamos atendendo o treinador Miranda em tudo, realizando as contratações, pagamos todos em dia, concentramos a equipe em hotel, por isso exigimos a classificação na reta final”.
O técnico Miranda tem consciência de que São José e Trem, os dois últimos adversários da primeira fase, são equipes de tradição no futebol amapaense , e por isso o canário tem que tomar cuidado para não tropeçar.
“Serão jogos difíceis, mas o Santana precisa das vitórias. Dispensamos pelo menos três atletas que não confirmaram suas pretensões no campo; contratamos outros; o Lecheva atua no domingo já regularizado e tem tudo para ser o atleta que conduzirá a equipe para a classificação”, previu Miranda. A contratação de Lecheva, destaque do Paysandu de Belém-PA, na Copa do Brasil e no campeonato paraense 2009, foi confirmada e o atleta chega nesta quinta pronto para jogar. Esta chegando também o atleta Cochita, ex Independente, que forma uma dupla de ataque de velocidade com o jogador Problema, que apesar do apelido, pode ser a solução da linha de frente do Santana Clube.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SANTANA EMPATA COM ORATÓRIO E CAI O TECNICO MIRANDA

Uma partida em que tudo levava a crer que o Santana venceria com facilidade transformou-se em pesadelo no final do jogo , quando uma mexida errada do técnico Miranda resultou em empate do Oratório.
O canário marcou 2 x 0 através  Everton  nos 2 gols , mas o time caiu de produção numa mexida eerada do Tecnico Miranda, ao substituir Jean Marabaixo por Anderson. O time caiu de produção e o Oratório percebeu o erro e partiu pra cima, vindo a empatar o jogo no finalzinho da segunda etapa. 
Com 3 empates e uma vitória , o técnico pagou o pato pela pouca produtividade do time , que precisa vencer as partidas restantes , e entrar no G6. Provavelmente Amaral assuma o seu lugar, já que era sondado desde o inicio do campeonato pela diretoria, e já estava trabalhando como assessor técnico de Miranda.

FUTSAL MASCULINO GOLEIA O TREM POR 11 X 2 NA CASA DO ADVERSÁRIO

O Santana Clube goleou o Trem D.C. no Ginásio do Trem , na noite de quinta 15/10, em partida válida pelo campeonato amapaense de futsal adulto. O canário deu um show de bola em cima da locomotiva, que sucumbiu diante da pressão e velocidade do Santana. Carlinei foi o craque do jogo, com destaque também para o goleiro Junior, que fechou o arco e fez lançamentos de prima para nossos goleadores.
Na próxima sexta dia 23, às 19 horas, o Santana volta às quadras contra o E.C.Macapá, no ginásio Avertino Ramos. E no sábado a noite será a vez do time feminino disputar a semi-final contra o Meta/Oratório , também no Avertino.