Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

SUB-14 VENCE A SEGUNDA E AVANÇA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Na noite de segunda-feira, 05/10, o Santana Clube cumpriu mais uma missão no campeonato sub-14: os meninos venceram por 2 x 1 a forte equipe do Oratório , considerado por todos o favorito do campeonato. O adversário iniciou o jogo com velocidade e aparente domínio, até uns 15 minutos da primeira etapa, quando , num contra-ataque , fizemos o primeiro gol. Daí em diante só deu canário até o final do primeiro tempo, quando marcamos mais um gol, de pênalti.
No segundo tempo foi um jogo bem dispitado, mas apenas o Oratório marcou , e o jogo encerrou com a segunda vitória do Santana por 2x1.
O meu amigo Marlon Abdon , que tem um filho que joga no Oratório , me chamou pra dizer que nosso time era só gato, ou seja, ele quis dizer que colocamos atletas com idade maior que a permitida para jogar, pois a idade máxima permitida é 14 anos. Ele teimou comigo que o Moicano ( nº 9 , o craque do time do Santana, que inclusive fez o primeiro gol , e é o artilheiro do campeonato) não tem 14 anos e sim 17 , pela estatura desenvolvida do atleta. Eu descobri que realmente ele não tem 14 anos. Mas tem 13, o que ainda é mais animador para nós santanenses, visto que ele já tem pinta de craque mesmo, e tem um grande futuro pela frente. O técnico Aremildo vai saber usar esses meninos em competições futuras com eficiência.   
Abaixo , as imagens do jogo.



domingo, 4 de outubro de 2009

CHUVA DE GOLS NO CLÁSSICO SANTANA X INDEPENDENTE



Foram 8 gols que fizeram a história da volta do clássico do porto. Santana e Independente empataram em 4 x 4 num jogo eletrizante, onde a emoção era dentro e fora do campo. O estádio Augusto Antunes lotou , com as 2 torcidas comparecendo em massa para prestigiar a volta da rivalidade entre o canário e o carcará, que havia 20 anos não acontecia. Nas arquibancadas , o encontro de torcedores antigos , dos 2 clubes, relembrando os tempos dos clássicos que aconteceram no passado. Do lado do Santana, Antonio Trevisani , Cazé, Pretoti, Erondí, Praxedes, dentre outros , eram festejados por todos os torcedores pelas suas presenças no clássico. A cervejinha acompanhava as conversas antes da bola começar a rolar.

O jogo iniciou às 16hs, e a zaga do Santana começou demonstrou nervosismo , falhando em vários lances, possibilitando o Independente abrir o placar com Nélio. O Santana empatou logo em seguida com Marclécio, de pênalti, mas veio o segundo gol do carcará com Nélio outra vez, de falta. O primeiro tempo encerrou e a torcida foi em cima do técnico Miranda exigindo uma reação do time.
No inicio do segundo tempo o Santana voltou mais esperto, mas o carcará fez 3 x 1 através de Jean Guianense, num gol em que o time do Santana ficou assistindo o Independente passear na grande área. Então o técnico Miranda substituiu e colocou Jean Marabaixo no comando do ataque, dando novo fôlego ao canário. Bironga diminuiu e Everton empatou num belo gol de cabeça. O canário virou o jogo com Jaen Marabaixo, mas no finalzinho da partida o carcará de vila maia empatou com Jean Guianense outra vez.     
O Santana precisa melhorar sua zaga, que tem falhas visíveis até no meio campo. O ataque vai bem, só restando ao ténico Miranda saber mexer na hora certa. Nas fotos, toda a emoção do clássico traduzida em imagens.







FUTSAL FEMININO NA SEMI FINAL DO AMAPAENSE

O time feminino do Santana Esporte Clube se classificou para a semifinal do 2º turno do campeonato amapaense de futsal feminino nesta noite de sexta-feira, ao empatar em 3 x 3 com o ASCANN,de Macapá , no Gináio Poliesportivo de Santana. O time jogou um pouco aquém dos outros jogos, preocupado em não tomar gols, e adotou uma postura defensiva , diante do adversário , que não vaio pra perder. Junielson , o técnico do canário, frisou:"...jogamos com a preocupação de nos classificarmos, e um empate seria suficiente, o que acabou acontecendo.."
A partir desta segunda , a equipe entra em fase de preparação para as semi-finais, adotando uma postura mais concentrada, visando a classificação para a final do campeonato, que será contra o Macapá, campeão do primeiro turno.
O time empatou com : Mônica, Gisele, Catarina, Kilma e Perla. No banco, substituiram durante o jogo: Grací, Swelen, Missilene, Piu e Maira, que vem de uma contusão séria, mas está em franca recuperação.
O próximo adversário deverá ser o Meta Clube, pela semi-final do 2º turno, , que acontecerá na semana que vem. Boa sorte às canarinhas do Santana Clube.