Total de visualizações de página

sábado, 5 de dezembro de 2009

SUB 18 FAZ JOGO TREINO COM O PROFISISONAL
















Marclécio e Bironga dão combate ao atacante Preto, do sub-18 , sob o olhar atento do técnico Miranda, de óculos, no fundo. 


Na manhã deste sábado os meninos do Sub-18, que se preparam para irem à Copa São Paulo de Futebol Juniors em Janeiro, realizaram um jogo treino contra o time profissional do canário , que se prepara para a grande decisão do amapazão, dia 12. Foi um treino movimentado e proveitoso para as duas equipes, que buscam encontrar o melhor futebol para apresentarem nos seus compromissos.
O técnico Miranda procura acertar os ponteiros, tentando corrigir falhas, e usando o que tem em mãos, pois alguns de seus melhores jogadores continuam entregues ao departamento médico. Não treinaram Jean Marabaixo, Lecheva, Everton, Dinei, e o goleiro Adriano. "Essas ausências sem dúvida desfalcam o elenco do Santana, mas vamos fazer de tudo para poder contar com a maioria deles na decisão", relatou Miranda. O placar final apontou 5 x 1 para o time de cima, com destaque para 3 gols de Anderson Problema. 
O técnico Aremildo, do Sub-18, disse que foi proveitoso para sua equipe, independente do resultado. Apenas reclamou que seus atletas foram orientados pela diretoria para pegarem leve, o que diminuiu, no entender dele, a vontade dos meninos de jogarem com mais garra. Mas tudo ocorreu sem problemas maiores. O atacante André, com seus 1,89m, promete dar trabalho aos times em São Paulo. Ele , que veio do Saõ José para reforçar o Sub-18 do canário,  vai formar uma linha de frente bastante agressiva , com Preto e Juninho, o destaque do time.
Aremildo pede mais esforço da diretoria para a questão dos treinamentos: " a equipe precisa de mais dias de treino tático, pois estamos treinando apenas 3 vezes na semana, o que é pouco para uma equipe que vai à Copa S.Paulo representar o Amapá", frisou Aremildo.


DE VOLTA AO PASSADO
















1978 , NA PISCINA DO SANTANA CLUBE. . .


O Santana Esporte Clube abria suas portas para os jogos escolares entre as escolas da ICOMI, que eram a ESVAM(escola de Vila Amazonas) e a ESSNV(escola de Serra do Navio). 
Observe as pessoas ao redor da piscina. Se você reconhecer alguém,  identifique.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SÃO JOSÉ OU SÃO PAULO? QUEM SERÁ NOSSO ADVERSÁRIO?

SÃO JOSÉ e SÃO PAULO classificaram-se para a final do segundo turno do amapazão.  O jogo será na terça08/12, quando saberemos quem será nosso adversário na final do campeonato. Jogamos com as 2 equipes no primeiro turno e vencemos as duas, sendo que o São Paulo foi por 1 x0 , e o São José empatamos na semifinal, vencendo nos pênaltis. No segundo turno empatamos com os dois times. Isso nos dá um restrospécto favorável , pois não perdemos pra ninguem nesse campeonato , somos a única equipe invícta, e a cmissão técnica trabalha diariamente para que o canário termine o campeonato incvícto e campeão. 
Como diz o nosso presidente Gerson Fernendes: seja São Paulo ou São José, "te pego na final lá no Augustão!"

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O RETORNO

A VOLTA DO CANÁRIO CONTRA O PAYSANDÚ



Era dia 25 de Novembro de 2008. O Santana Esporte Clube retornava ao cenário do futebol. Realizamos um evento esportivo para chamar torcedores, simpatizantes e o público em gerAL para assistir o canário retornar em grande estilo. O jogo foi contra o Paysandú , de Belém do pará , e o placar foi 2 x 1 para o papão da curuzú , mas o que valeu mesmo foi a festa da torcida pelo simples prazer de ver a bola rolar outra vez com as cores amarelo e preto. O fiel público do futebol lotou as dependências do estádio Augusto Antunes, relembrando os bons tempos em que grandes times como Clube do Remo(PA), Nacional(AM), Tuna Luso (PA), Bangú(RJ), 13 da Paraíba, e tantos outros vieram aqui enfrentar o canário, de igual pra igual.    


Acima, a primeira formação do retorno do canário, contra o Paysandú:Em pé: Sandro Macapá, Lesandro, Eduardo,Baiano, Fernando, Valdiney, Anderson, Zé Maria, Batata e El, Agachados: Demir, Coló, Everton, Anderson, Souza, Problema, Zé Carlos e Bobo.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Santana espera de camarote seu adversário para a grande final do amapazão

Nesta noite começa a semifinal no estádio Glicério Marques, com o primeiro jogo, entre Macapá x São Paulo. Amanhã jogarão MAC x São José. Jogadores e comissão técnica do canário estarão lá para assistir e irem estudando o provável adversário para o dia 12 de Dezembro no estádio Augusto Antunes, em Santana. Esta final de 2009 terá algo de inédito , pois será a primeira decisão de campeonato fora da cidade de Macapá, desde a fundação da FAF(Federação Amapaense de Futebol). O estádio Augustão está sendo preparado com a nova iluminação noturna , para que o espetáculo seja inesquecível para o público presente.

domingo, 29 de novembro de 2009

NÃO DEU NO SEGUNDO TURNO. MAS O CANÁRIO ESPERA PRA SABER SEU ADVERSÁRIO NA FINAL

Com a vitória do Mazagão por 2 x 1 sobre o Oratório, ontem a tarde no glicerão, o Santana sai da briga pelo returno do amapazão, pois não pode mais alcançar nem o Macapá nem o MAC em pontos. Tres empates ( 2x2 contra o Oratório, 3x3 contra o Saõ José e 1x1 contra o São Paulo) dificultaram a vida do canário neste segundo turno, que permanece invícto, mas agora só resta esperar a decisão do returno para saber quem será o seu adversário na grande final do amapazão. A torcida santanense espera anciosa por esta final , pois compareceu em massa aos estádios nesse segundo turno , prestigiando nosso canário, e acreditando até o fim, mas o importante é que somos campeões do primeiro turno, e estamos na final do amapazão. Além disso , vamos disputar a Copa do Brasil 2010, o que é um resultado grandioso para o Santana , que estava tantos anos afastado de atividades esportivas. Vamos nos projetar a nível nacional a partir de 2010, começando pela Copa São Paul de Futebol Junior no início de Janeiro, elevando ainda mais o nome do Santana Esporte Clube no cenário futebolístico brasileiro. 

MIRANDA PREOCUPADO COM AS CONTUSÕES

O técnico Miranda atribui a baixa produtividade do time ao excesso de contusões sofridas pelos atletas, obrigando o treinador a improvisar em várias posições. “ Por causa das contusões, ainda não jogamos 2 partidas seguidas com a mesma equipe. É uma sequência de problemas de ordem física desde o primeiro turno”, disse Miranda.
Dinei, Jean Marabaixo, Demí, Everton, e ultimamente Lecheva e Charles, são os jogadores no estaleiro.  O departamento médico testou Demí no último jogo contra o São Paulo, mas o atacante jogou na base do sacrifício e rendeu abaixo do esperado, chegando a apenas andar em campo no segundo tempo. 
Vamos esperar que todos se recuperem a tempo  para servir ao treinador e que possam disputar a final do amapazão.