Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

UMA TEMPORADA COMPLICADA PARA O CANÁRIO


Aconteceu de tudo: patrocinadores que não cumpriram a palavra, falta de estrutura, arbitragens tendenciosas, jogadores sem compromisso com o clube, jogador que se vendeu pra outro clube, o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2013, popularmente conhecido como Amapazão Chevrolet, foi uma sequência de erros, problemas e extrtemas dificuldades para o SANTANA ESPORTE CLUBE!
Começamos a temporada acreditando em nossa categoria de base do sub-20 e contratamos apenas jogadores locais, dando prioridade para os atletas da terra, ao contrário do que fazem as demais equipes, que vão buscar quase todos os seus jogadores fora do estado. O plantel comandado pelo diretor e treinador Serginho demonstrou força de vontade nos primeiros jogos, mas pecou nas finalizações, sentindo a ausência de um atacante de ofício. No primeiro jogo, perdemos para nosso arqui-inimigo e o placar foi 2 a zero para o Independente; no segundo jogo empatamos com o São José em 1 x 1 numa tarde em que dominamos a partida e pecamos nas finalizações. No terceiro jogo, o  treinador Serginho não pode continuar seu trabalho por compromissos profissionais, assumindo o comando o treinador Arenildo Almeida. Perdemos para o campeão do primeiro turno na terceira partida por 3x0, numa atuação lamentável do árbitro, prejudicando sobremaneira o Santana Clube, inclusive expulsando 1 atleta nosso, e ainda ouvimos rumores não confirmados de que 2 atletas estavam vendidos. Contratamos 2 atacantes e 1 goleiro( de Fortaleza-CE). Na quarta rodada, fizemos nosso melhor jogo e empatamos com o Ypiranga, que estava disputando o Brasileirão Série D, por 0 x 0. A inexperiência de nossos atletas sub-20 foi ficando mais evidente diante dos adversários, e na quinta rodada empatamos com o Macapá em 1 x 1 pecando na infantilidade de nossos atletas quando o jogo estava ganho, cedendo o empate ao adversário. Já quase sem chances de classificação, fizemos um jogo ruim contra o Trem, e descobrimos tarde demais que um zagueiro nosso, que não convém dizer o nome aqui, havia se vendido para o adversário, facilitando as jogadas do Trem quando dominávamos a partida no primeiro tempo. Outros fatores influenciaram no resultado, mas por causa principalmente deste atleta perdemos por 6 x 2. Fomos para a última rodada sem chances de classificação e com a auto-estima dos atletas em baixa. O São Paulo nos venceu por 5 x 1. 
Tiramos deste Amapazão várias lições, e tentaremos corrigir os erros cometidos, para não repetir em 2014!      

Nossa melhor partida, contra o Ypiranga Clube, com a defesa bem plantada, mas pecando nas finalizações. Final: SEC 0 x 0 YC.


Cristiano, um guerreiro, que lutou até o final, mas uma andorinha só não faz verão!


Comissão técnica trabalhou sério, mas faltou mais comprometimento de alguns atletas.


Na derrota contra o Santos veio à tona a força do adversário nos bastidores do futebol amapaense!

 Uma de nossas últimas formações!