Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CANÁRIO CONQUISTA A COPA NORTE DE BASQUETE, NO MARANHÃO


O nosso Santana Esporte Clube conquistou mais um título. Desta vez foi a Copa Norte de Basquete, a maior competição a nível regional, que é disputada todo ano em um estado diferente, e neste ano foi disputada em Caxias, cidade do estado do Maranhão.


O canário santanense atropelou seus adversários e após vencer as equipes do Uniara Basket, do Acre, o Paysandu, do Pará, a Assembléia Paraense, também do Pará, a Desportiva Mirante, do Maranhão, o Caxias/Pinguim (anfitrião) , do Maranhão, e a Associaçãio Raiz, do Amazonas, foi decidir a final da Copa Norte com a Sociedade Esportiva e Recreativa Saõ José, revivendo a batalha final do campeonato amapaense de basquete deste ano.
A decisão foi disputadíssima, levantando o público maranhense, que prestigiou e vibrou com a performance das duas equipes amapaenses, na quadra do ginásio Governador João Castelo.
O Santana Clube, sob o comando do experiente técnico amapaense Mário Cuia, foi a equipe campeã, em partida acirrada, que no final a diferença de apenas 2 pontos demonstrou o equilíbrio e a competitividade do basquete amapaense. Final de jogo, o placar marcou Santana 71 x 69 São José, e o canário sagrou-se campeão da 12a edição da Copa Brasil Norte, versão 2009.
Os cestinhas da partida foram Pablo Costa, com 23 pontos, Leandro Buboltz, com 16 pontos, e João Guilherme, com 11 pontos, todos do Santana. Pelo lado do São José, Felipe e Mãozão, com 16 pontos.
O cestinha da competição foi Pablo Costa, do Santana, com 89 pontos. A delegação santanense chega hoje e grande festa espera os nossos campeões.
O próximo desafio do Santana será a Copa Brasil, competição a nível nacional que reúne os campeões dos torneios regionais, e será realizada no sul do país.
Parabéns bravos cestinhas do canário, que representaram muito bem o nome do Santana Esporte Clube lá fora, fazendo brilhar mais uma vez a estrela santanense.(Foto do Jornal Diário do Amapá)


Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSA BRILHANTE CONQUISTA. MAIS UMA VEZ O NOME DO NOSSO SANTANA FOI ELEVADO AO ALTO DO TOPO. VAMOS AGUARDAR AGORA A COPA DO BRASIL ONDE, COM CERTEZA, FAREMOS BOA FIGURA; IREMOS COMPETIR E NÃO SIMPLESMENTE PARTICIPAR.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir