Total de visualizações de página

domingo, 13 de dezembro de 2009

NÃO DEU !



SOMOS VICE-CAMPEÕES COM HONRA!



A Sociedade Esportiva e Recreativa São José venceu por 3 x 0 o Santana Esporte Clube e sagrou-se campeão amapaense de futebol 2009. 
A nós, restou o vice-campeonato , com muita honra , depois de 24 anos sem disputar um título , e mais de 15 anos fora de uma competição oficial. Nossos atletas e dirigentes estão de parabéns pela brilhante campanha do retorno do canário, não só no futebol, mas também em outras modalidades esportivas, onde o próprio São José foi vice nosso por 2 vezes em 2009.


O JOGO

Iniciada a partida, foi notória a superioridade do adversário, desde o primeiro minuto. Nosso time não acertou a marcação do meio de campo, com o experiente Lecheva em noite infeliz, talvez seu pior momento deste campeonato. Logo nos primeiros minutos o goleiro Adriano salvou espetacularmente um chute certeiro de Marcelo Pitbull, que era dado como gol certo do Saõ José.Emerson Bala abriu o placar para o São José, e Marcelo Pitbull aumentou a vantagem para 2x0 ainda no primeiro tempo, em jogada de contra-ataque que pegou a zaga santanense desguarnecida. 


No segundo tempo, o técnico Miranda efetuou duas substituições deram um ar de mudança no canário , que esboçou alguma reação , entrando Anderson Problema no lugar de Lecheva, e Everton no lugar de Bironga. Essas mudanças empurraram o time pro ataque, que pecava nas finalizações. Mas aos 30 minutos Laercio Junior marcou 3 x0 para o Sanjusa, acabando de vez com as esperanças da alegre e participativa torcida santanense.
O Santana jogou com Adriano, Sinésio, Clésio, Arlindo e Esquerdinha (Sandro Macapá). Bironga (Everton), Lecheva (Anderson), Ilailson e Leandro Xavier. Gean e Demir.
O São José jogou com Robson, Souza Bahia, Santiago, Adriano e Ronaldo (Souza). Marcelo Pitbull (Pituta), Diogo Piraca, Lessandro e Laercio Júnior. Patrick (Vitor Fernandes) e Emerson Bala.Só nos resta lamentar e esperar que em 2010 o Santana volte a brilhar ainda mais que em 2009, o ano do retorno do canário. 



A TORCIDA
Entramos no estádio aplaudidos pela imensa torcida santanense, que mais uma vez esteve presente e prestigiou o time não só na decisão, mas em todos os momentos e jogos do campeonato. Uma festa digna de um clube que voltou para ficar de vez. Nossos torcedores merecem todo o apoio e reconhecimento do clube, pois acreditaram até o último instante. Parabens a cada um dos que se deslocaram de Santana e foram ao estádio Glicério Marques torcer pelo Santana. Temos orgulho de ser santanenses de coração. Até torcedores do Independente compareceram para apoiar o canário , afinal de contas somos todos de Santana.





2 comentários:

  1. Quero mandar meus votos de felicitações a toda a nação aureorubronegra pelo que foi feito pelo clube este ano. Não podemos esmurecer com uma derrota, mesmo sendo a única e a da final do campeonato. O São José é um dos grandes do futebol amapaense e já tinha, reconheçamos, até então perdido todas as disputas até agora para o canário. Vamos disputar um módulo do campeonato brasileiro, a série D. E podemos trazer este título inédito para o estado do Amapá. Sou torcedor do Santana. É claro e evidente que estou triste pelo fato de não termos conquistado. Entretanto esperançoso e convicto de que esse foi apenas o começo. Ou melhor, o recomeço e em grande estilo. Um abraço ao Gérson Fernandes, ao Amiraldo Favacho, ao Aristeu Valente, ao Edinardo (que não converso há alguns anos) e a todos os demais que tem cooperado com o SEC. E saibam que podem contar com o meu apoio no que for preciso e possível para que o Santana seja campeão, e não apenas do amapazão 2010, mas de todos as possíveis competições que vier a disputar.
    Um abraço a todos e acredito que se está no caminho certo.
    Daniel Freitas.

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE NÃO DEU, MAS COM CERTEZA, NÃO FALTOU VONTADE DOS NOSSOS ATLETAS. DO REINICIO EM NOVEMBRO DE 2008 ATÉ AGORA, MUITA COISA FOI FEITA, E TIVEMOS O PRAZER DE CONQUISTAR BONS RESULTADOS EM VÁRIAS MODALIDADES ESPORTIVAS. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A CAMPANHA FOI BOA, SÓ FALTANDO MESMO O TÍTULO. SABEMOS PERFEITAMENTE QUE DE UMA DERROTA SE TIRA BONS PROVEITOS. ENTÃO É HORA DE FAZER UM BALANÇO DO QUE ACONTECEU EM 2009, ANALISAR SE O QUE FOI PLANEJADO FOI REALMENTE EXECUTADO, E ASSIM, APARAR AS ARESTAS PARA O PRÓXIMO ANO. EM 2010 O SANTANA IRÁ DISPUTAR, PELO MENOS, DUAS COMPETIÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS: A COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR E O CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D. DAQUI, COMO SEMPRE, ESTAREI TORCENDO PELO ÊXITO DO NOSSO CLUBE NESSAS E EM TODAS AS COMPETIÇÕES DE QUE ELE PARTICIPAR E EM QUALQUER MODALIDADE ESPORTIVA.
    QUERO PARABENIZAR TODA A DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA, ATLETAS E TORCIDA POR TUDO QUE FIZERAM PARA COLOCAR O SANTANA, NOVAMENTE, NO LUGAR QUE ELE MERECE.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir