Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Disse-me-disse . . .


Alguns jornalistas da imprensa macapaense noticiaram por 2 semanas nos jornais, rádio e  tv, que o Santana Esporte Clube não iria participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional da Série D em 2010. 
Todos nós torcedores do canário sabemos que isso foi um movimento que partiu não se sabe de quem, com a única intenção de tirar o Santana dessa competição, para poder entrar um clube qualquer de Macapá. Eu já havia comentado na comunidade SANTANA ESPORTE CLUBE OFICIAL, do Orkut, que essa informação não passa de brincadeira de mau gosto, e abaixo tem a entrevista do presidente do SEC, Gerson Fernandes, para o jornal Diário do Amapá, esclarecendo ainda mais esse disse-me-disse, para acabar com esse papo furado. 
Abaixo tem a entrevista na íntegra:


PRESIDENTE DO SANTANA ABRE O JOGO SOBRE A SÉRIE D.



Gerson Fernandes também questiona a forma com que o Santana participou na Copinha, sem apoio institucional

O presidente do Santana Esporte Clube, Gerson Fernandes, revelou, ontem, ao contrário do que se supunha, que o Santana não desistirá da vaga conquistada para o Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional da Série D, em 2010.
Gerson alegou que estava terminando o relatório da participação do Santana na Copa São Paulo de Futebol Júnior, para depois discutir com a FAF a presença do Canário no Campeonato Brasileiro da Série D.
Mesmo vindo de um fracasso, o presidente Gerson explicará, dia 25, ao presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), prefeito de Macapá Roberto Góes, que sem apoio, sem estrutura e sem um grupo de atletas bem treinado, nenhuma equipe do Amapá conseguirá avançar em uma competição nacional.
“ Quem já levou um grupo para fora do Estado sabe do que estou falando. São diretores e técnicos que mesmo planejando dependem dos recursos da Prefeitura de Macapá, da Fe-deração Amapaense de futebol e do governo do Estado.
Além desse quadro, uma competição como a Série D, a Confede-ração Brasileira de Futebol (CBF) não dá nenhuma contribuição para as equipes que disputam a quarta divisão, a não ser às equipes finalistas que avançam para a Série C no ano seguinte.
“ Só para se ter uma ideia do que os gestores fizeram em São Paulo, o Santo André, que goleou a gente por 14 a 0, não se classificou e levou um representante da Prefeitura da cidade, um coordenador da Federação Paulista e um diretor do clube . Era uma equipe coesa, bem estrutrada e com jovens de qualidade em campo”, explicou o presidente Gerson.
“Sem essa cooperação, os clubes que disputam a Série D ou a Copa São Paulo de Futebol Júnior não vão avançar, mas apenas representar”, justificou Fernandes.


JORNAL DIÁRIO DO AMAPÁ, EDIÇÃO Nº4232,24 e 25 de Janeiro de 2010. 

3 comentários:

  1. O SANTANA ESPORTE CLUBE CONQUISTOU O DIREITO DE DISPUTAR A SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL. ENTÃO, O QUE QUEREM?; TIRAR ESSE DIREITO?; QUE DEMOCRACIA É ESSA?. SEJAM ESPORTISTAS DE FATO E CONQUISTEM, NO CAMPO ESPORTIVO, ESSE DIREITO. QUANTO A FALTA DE APOIO, O NOSSO PRESIDENTE TEM TODA RAZÃO. AS EQUIPES DO NORTE DO PAÍS NÃO CONSEGUEM APOIO GOVERNAMENTAL E NEM DA INICIATIVA PRIVADA. JÁ POSTEI AQUI NO BLOG, AS PARTICIPAÇÕES DESASTROSAS DO TREM E DO YPIRANGA NA COPA SÃO PAULO DE JUNIOR DE ANOS ANTERIORES, E INFELIZMENTE, ESSE ANO FOI A VEZ DO SANTANA.
    FAÇO DAQUI UM APELO AS AUTORIDADES MUNICIPAIS (SANTANA) E ESTADUAL, PARA QUE APOIEM O NOSSO CLUBE PARA QUE POSSAMOS FAZER UMA BOA CAMPANHA NA SÉRIE D. NÃO CUSTA NADA LEMBRAR QUE, ESTARÁ EM JOGO A REPUTAÇÃO DO NOSSO CLUBE, E QUE O SANTANA ESPORTE CLUBE ESTARÁ RESPRESENTANDO O ESTADO DO AMAPÁ.
    ABRAÇO A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Para acrescentar ao comentário do Ademir, penso que o planejamento do clube, também precisa estimar , com critérios de marketing, contabilidade, departamento jurídico e administrativo do clube, quando essa "ajuda" das esferas governamentais passe a uma esfera secundária das prioridades financeiras do SEC como sugerida pelo presidente Gérson Fernandes.
    Que os clubes amapaenses não contam com patrcínio de empresas isso já vem enraizada na cultura empresarial local.
    Em relação ao direito do SEC de disputar a série D isso é inquestionável. Agora o Gerson tocou em um assunto muito pertinnte: a CBF não repassa nenhuma ajuda aos clubes da série D. Isso precisa mudar tendo em vista que se trata de uma instituição que arrecada vultosa quantia em contratos de patrocínio.
    Saudações rubroaureonegras.

    ResponderExcluir
  3. DANIEL E AMIGOS SANTANENSES, HOJE MANDEI ESSE E-MAIL PARA A FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL:

    “Fui sabedor de que está havendo um complô contra o SANTANA ESPORTE CLUBE, querendo impedí-lo de participar da Série D do Campeonato Brasileiro.
    Solicito informarem qual é a posição da FAF e que tipo de apoio será dado por essa Federação ao SANTANA ESPORTE CLUBE pela sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional.
    Não se esqueçam que além de defender sua reputação, o SANTANA ESPORTE CLUBE vai representar o Estado do Amapá.
    Agradeço a atenção.
    Ademir Duarte.”

    ESPERO QUE A FAF ME RESPONDA.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir