Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2018

SUPERMASTERS VENCEM O CLÁSSICO DO PORTO POR 3 X 0


DEU CANÁRIO NO CLÁSSICO: SANTANA 3 X 0 INDEPENDENTE
Na crônica de Cléo Farias de Araújo
JOGO LIMPO, CÉU AZUL
E nesta quinta feira, mais uma partida pela Chave "A", do 4° Campeonato de Supermasters do Amapá. Santana e Independente fizeram o espetáculo, reeditando pelejas históricas do futebol amapaense. Sob um sol de rachar, as duas onzenas iniciaram a contenda, com a bola rolando pra lá e pra cá, sem que ninguém pudesse definir quem seria o vencedor. Na arquibancada do Campo do Malocão, se aglomeravam os torcedores de um e do outro time, tudo com muito respeito e cada um preservando seu território.
Após três escanteios seguidos, com Apolônio fazendo defesas incríveis, a bola vem de Babá e cai como uma luva, caprichosamente, para Jorginho Macapá. Este, mata no peito e inaugura o placar. E o jogo ficou assim, por todo o primeiro tempo.
No intervalo, a comissão técnica do Santana orienta seus comandados, no sentido de buscar mais jogo. Betão, com virose, chegou a baldiar.
- Me deu o "mar da cara branca". Fiquei zonzo!- disse-me, no intervalo.
Respondi que nada abala o home que tem fé. Em seguida, fizemos uma oração e ele retorna ao jogo.
A partida continuava igual, com os dois times, invictos, liderando a tabela. Val e Cabral, faziam de tudo pra tentar furar o forte esquema da defesa do Canário. Porém, Magno e Roberto Foguetinho não davam trégua. Fazendo a ligação com o ataque, o incansável azougue Gibí, estreante no campeonato, se entendia muito bem com Maneca e Miranda, parecendo que já jogam juntos há séculos. E foi assim, tintiando tintiando, que o Santana fez mais dois golaços, com Gibí arrematando no ângulo direito do excelente goleiro Apolônio e com Miranda, reeditando o gol que mereceu destaque no Fantástico, driblando todo mundo e fechando o placar.
Ao final da partida, nosso Treinador Cézar Nazaré e seu auxiliar Coló, foram à equipe adversária, parabenizar pelo futebol limpo e com pouquíssimas faltas.
Aqueles que compareceram ao jogo, presenciaram um belíssimo espetáculo, digno de copa do mundo, fazendo os amantes do futebol arte, aplaudirem as lindas jogadas produzidas neste 14 de junho.
O Santana formou com: Betão, Zé Preta, Sérvulo, Nonato e Babá (Assis); Magno (Hildo), Foguetinho e Gibí (Mil); Maneca(Jorginho Piriquito), Miranda (Sérgio Maluco) e Jorginho Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário