Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SANTANA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DO AMAPAZÃO!!!!


Pose do campeão do 1º turno.

Foi um jogo sensacional, para testar o coração do torcedor, mas no final o Santana Esporte Clube sagrou-se campeão do primeiro turno do campeonato amapaense de futebol profissional, vencendo o M.A.C.(Mazagão Atlético Clube) nas penalidades, após empate de 1 x 1 no tempo normal, onde o goleiro Adriano foi o grande nome do jogo.


A defesa SEC sempre atenta aos ataques do MAC.


Ataque do Santana no segundo tempo .


Marclécio, sempre colado ao seu marcador.

O Mazagão iniciou com todo seu ataque a toda velocidade pra cima do SEC, mas era interceptado pela defesa atenta e a muralha do goleiro Adriano, sempre bem colocado. Aos 25 minutos, num contra-ataque santanense, Marclécio cruza a bola na grande área , e o zagueiro do MAC tenta tirar , mas cabeceia a bola dentro de seu próprio gol , fazendo Santana 1 x 0 Mazagão. O jogo ganha emoção, pois o MAC parte pra cima do canário e consegue empatar aos 35 minutos numa cobrança de falta, onde a bola desviou na barreira, não dando chance nenhuma para o goleiro santanense.

Presidente Gerson,com Jeam Marabaixo,
levando o atacante ao encontro da torcida. 

No segundo tempo, a partida foi equilibrada, onde o Santana perdeu vários gols, através de Jean Marabaixo , que não conseguia finalizar as jogadas com perfeição. Na entrada de Anderson Problema, o ataque do SEC ganhou velocidade, mas perdia gols na finalização. O ataque do MAC em grande velocidade deu muito trabalho à zaga santanense, mas o goleiro Adriano, em defesas sensacionais, livrou o canário de levar mais gol.


Ataque do MAC, interceptado pela defesa do SEC.

Finalizada a partida, deu-se a cobrança de pênaltis, onde o canário venceu por 4 x 3, com Le Cheva batendo a última cobrança e fazendo o 4º gol santanense, e o MAC perdeu 2 penalidades, nas defesas do goleiro Adriano, que mostrou o seu valor e saiu como o herói da partida , com a torcida cantando seu nome em verso e prosa. Final : Santana Esporte Clube campeão do primeiro turno do amapazão!  

    Momento da cobrança de penalidade do MAC,
onde o goleiro Adriano defendeu.

O canário foi campeão jogando com Adriano, Sandro Macapá, Klésio, Charles, Arlindo, Ilailsom , Le Cheva, Marclésio(Lamartine) e Leandro Xavier(Handerdon Problema), Demir e Everton (Jean Marabaixo)
O título do primeiro turno garante ao Santana, além da disputa do amapazão em dezembro, uma vaga para disputar uma competição nacional, que será a Copa do Brasil ou  o Campeonato Brasileiro série D, em 2010.

A torcida Febre Amarela foi um espetáculo à parte, comparecendo em massa ao Glicério Marques, e incentivando o canário do início ao fim do jogo, sem arredar o pé.



Momento da vitória , os jogadores e comissão técnica comemoram  no gramado.


Comemoração entre os jogadores após o final das penalidades.



Após a vitória, jogadores ajoelhanm-se e oram
em agradecimento pela conquista .


Jogadores e imprensa em grande noite
de festa do futebol santanense.


A torcida do Santana teve participação decisiva na
conquista do 1º turno do amapazão.

 
As equipes perfiladas para a execução do hino
nacional brasileiro antes do início da partida.



A torcida "amarelou" o Glicédrio Marques.



A dupla Betão e Amaral, preparador de goleiros
e  supervisor técnico, em pose para o blog.


SUB 14 É VICE-CAMPEÃO


Após a decisão , os atletas do sub-14 posam
com o troféu de vice-campeão amapaense 2009.

Oa meninos do sub-14 do canário não conseguiram vencer o Trem na final do campeonato amapaense da categoria, mas estão de parabéns pelo esforço e garra demonstrados ao longo do campeonato, pois o Santana estava afastado mais de 15 anos de uma competição oficial, e o vice-campeonato para esses meninos é uma conquista importante para o clube , que retorna em grande estilo , vencendo times de grande categoria e tradição , como o São José, o Macapá, o Cristal e o Oratório.
Parabéns técnico Aremildo pela competência em colocar os meninos do Santana no cenário estadual do futebol com garra e determinação.
 Parabéns garotada do sub-14 pelo vice-campeonato.  Vocês serão o futuro do canário! 

3 comentários:

  1. PARABÉNS AOS MENINOS DO SUB-14, COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA PELA BRILHANTE CAMPANHA; SÓ É VICE-CAMPEÃO QUEM CHEGA E VOCÊS CHEGARAM; CONTINUEM ASSIM QUE VOCÊS AINDA DARÃO MUITAS GLÓRIAS AO NOSSO QUERIDO SANTANA.
    QUANTO AO FUTEBOL PROFISSIONAL "EU JÁ SABIA"; PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA, DIRETORIA E, ESPECIALMENTE A NOSSA TORCIDA QUE LOTOU O GLICERÃO LEVANDO NOSSO TIME A MAIS UMA VITÓRIA IMPORTANTE. ASSIM, DISPUTAREMOS O TÍTULO DE CAMPEÃO, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER DE MANTER A HUMILDADE, DISCIPLINA TÁTICA E GARRA, MUITA GARRA. SE DEUS QUISER VAMOS GANHAR ESSE CANECO E DEPOIS PARTICIPARMOS, SE POSSÍVEL DESSA DUAS COMPETIÇÕES NACIONAIS: A COPRA DO BRASIL E O CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D (ESPERANDO QUE HAJA ALGUM JOGO AQUI NO RIO DE JANEIRO PARA QUE EU POSSA TORCER "AO VIVO" PELO MEU QUERIDO SANTANA).
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Ademir. Não sabia que você estava no Rio de Janeiro, rapaz!!! Faço coro às suas palavras. Que a nação aureorubronegra continue unida e firma para levar o Santana Esporte Clube (querido canário milionário, canário do porto, colosso da vila amazonas, e outros) ao patamar sempre mais elevado do futebol, não somente do amapaense mas, sobretudo, do futebol brasileiro.
    Parabéns galera!.
    E vamos, com toda humildade e honra, conquistar também o segundo turno e o campeonato.
    Daniel, Mira e Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Ah, não poderia deixar de assinalar o quanto o clube precisa dos garotos da categoria sub-14. Daqui há pouco vocês chegam ao sub-18 e profissional. Não se intimidem e tenho a certeza de que o melhor foi feito tanto pela diretoria, comissão técnica e vocês garotada.
    Creio que a perda desse título no sub-14 representa uma experiência importantíssima para vocês aprenderem a conquistar títulos ainda mais importantes daqui para frente.
    Parabéns pelo grande campeonato e que Deus os abençoe.
    Daniel, Mira e Bárbara

    ResponderExcluir