Total de visualizações de página

129713

sábado, 17 de abril de 2010

CLUBES DE SANTANA SÃO PREJUDICADOS PELO CALENDÁRIO DE JOGOS PROGRAMADOS APENAS PARA MACAPÁ

 Presidente Gerson Fernandes luta para que o Santana Esporte Clube tenha direitos iguais quanto aos locais de jogos programados pelas federações.

Uma triste realidade que sempre ocorreu desde que os clubes de Santana participam dos campeonatos estaduais a 40 anos: as federações não programam jogos para Santana. 
No caso do futebol, só para citar o exemplo do atual  campeonato de sub-18, que está em andamento, dos 10 clubes que disputam a competição, 2 são de Santana(Independente e Santana), e cada clube irá disputar o total de 9 jogos, mas para o estádio Augusto Antunes apenas 2 jogos foram programados para cada clube. Ou seja, 7 jogos terão que ser disputados no péssimo e esburacado gramado do velho estádio Glicério de Souza Marques, de Macapá, que está caindo aos pedaços, precisando de uma reforma urgente, enquanto que o renovado estádio Augusto Antunes, de Santana, todo reformado, com um excelente gramado que não deixa nada a dever de nenhum outro na região norte, fica ocioso. Os dirigentes da FAF(Federação Amapaense de Futebol), que deveriam tomar uma providência, não se manifestam. O time do Goiás veio disputar um jogo com o São José pela Copa do Brasil em março, e todos os jogadores e comissão técnica lamentaram a situação do gramado do Glicerão. Deram até entrevistas para os canais de rádio e televisão criticando os dirigentes locais por apresentarem um gramado naquela situação para a prática do futebol, numa competição importante como é a Copa do Brasil.

No caso da federação de futsal, a FAFS(Federação Amapaense de Futsal) nem programou jogos para o Ginásio Poliesportivo de Santana, ou seja, os clubes de Santana terão que arcar com todas as despesas de transportes e alimentação, se quiserem participar das competições de futsal, que serão todas disputadas no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá.
Essa situação é desleal, pois os direitos são iguais, e as tabelas deveriam programar 50% dos jogos em Macapá, e 50% em Santana, já que temos em nossa cidade locais em condições adequadas para a prática desses esportes.
Esperamos que alguma providência seja tomada daqui pra frente, para que os clubes de Macapá não sejam beneficiados e os de Santana não venham a ser  prejudicados. Todos têm o mesmo direito.   
     

Um comentário:

  1. ESSE FILME CONTINUA PASSANDO E SÓ MUDAM OS PERSONAGENS?. NÃO É POSSÍVEL QUE EM PLENO SÉCULO XXI ISSO CONTINUE ACONTECENDO.ESSA FEDERAÇÃO CONTINUA A MESMA. NÃO É POSSÍVEL QUE OS CLUBES DE SANTANA CONTINUEM A MARGEM DAS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS (?????) PELA FAF. NO MEU MODO DE VER, SE TORNA NECESSÁRIO PEDIR A CBF, OU SEJA LÁ A QUE ENTIDADE FOR, UMA INTERVENÇÃO NESSA FEDERAÇÃO.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir