Total de visualizações de página

sábado, 17 de abril de 2010

CLUBES DE SANTANA SÃO PREJUDICADOS PELO CALENDÁRIO DE JOGOS PROGRAMADOS APENAS PARA MACAPÁ

 Presidente Gerson Fernandes luta para que o Santana Esporte Clube tenha direitos iguais quanto aos locais de jogos programados pelas federações.

Uma triste realidade que sempre ocorreu desde que os clubes de Santana participam dos campeonatos estaduais a 40 anos: as federações não programam jogos para Santana. 
No caso do futebol, só para citar o exemplo do atual  campeonato de sub-18, que está em andamento, dos 10 clubes que disputam a competição, 2 são de Santana(Independente e Santana), e cada clube irá disputar o total de 9 jogos, mas para o estádio Augusto Antunes apenas 2 jogos foram programados para cada clube. Ou seja, 7 jogos terão que ser disputados no péssimo e esburacado gramado do velho estádio Glicério de Souza Marques, de Macapá, que está caindo aos pedaços, precisando de uma reforma urgente, enquanto que o renovado estádio Augusto Antunes, de Santana, todo reformado, com um excelente gramado que não deixa nada a dever de nenhum outro na região norte, fica ocioso. Os dirigentes da FAF(Federação Amapaense de Futebol), que deveriam tomar uma providência, não se manifestam. O time do Goiás veio disputar um jogo com o São José pela Copa do Brasil em março, e todos os jogadores e comissão técnica lamentaram a situação do gramado do Glicerão. Deram até entrevistas para os canais de rádio e televisão criticando os dirigentes locais por apresentarem um gramado naquela situação para a prática do futebol, numa competição importante como é a Copa do Brasil.

No caso da federação de futsal, a FAFS(Federação Amapaense de Futsal) nem programou jogos para o Ginásio Poliesportivo de Santana, ou seja, os clubes de Santana terão que arcar com todas as despesas de transportes e alimentação, se quiserem participar das competições de futsal, que serão todas disputadas no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá.
Essa situação é desleal, pois os direitos são iguais, e as tabelas deveriam programar 50% dos jogos em Macapá, e 50% em Santana, já que temos em nossa cidade locais em condições adequadas para a prática desses esportes.
Esperamos que alguma providência seja tomada daqui pra frente, para que os clubes de Macapá não sejam beneficiados e os de Santana não venham a ser  prejudicados. Todos têm o mesmo direito.   
     

Um comentário:

  1. ESSE FILME CONTINUA PASSANDO E SÓ MUDAM OS PERSONAGENS?. NÃO É POSSÍVEL QUE EM PLENO SÉCULO XXI ISSO CONTINUE ACONTECENDO.ESSA FEDERAÇÃO CONTINUA A MESMA. NÃO É POSSÍVEL QUE OS CLUBES DE SANTANA CONTINUEM A MARGEM DAS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS (?????) PELA FAF. NO MEU MODO DE VER, SE TORNA NECESSÁRIO PEDIR A CBF, OU SEJA LÁ A QUE ENTIDADE FOR, UMA INTERVENÇÃO NESSA FEDERAÇÃO.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir