Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de maio de 2010

TREM ELIMINA O CANÁRIO NA SEMIFINAL DO SUB 18

Equipe do Sub-18 , antes do jogo: os meninos do canário cairam diante da determinação dos meninos da locomotiva.

O Trem Desportivo Clube devolveu ao Santana Esporte Clube o mesmo placar que tinha recebido na sexta-feira passada, quando perdeu por 3 x 0. Nesta noite desastrada para o canário, a locomotiva entrou decidida a vencer e se classificar para a final do Sub-18 amapaense. Já o Santana entrou em campo pensando na vantagem do empate que tinha, e enfiou-se na retaguarda, apenas se defendendo do ataque adversário sem trégua, esperando que o jogo acabasse. Como se só isso já não bastasse, a péssima arbitragem do juiz Ricardo Grégio, que outrora fora preterido pela diretoria do SEC, prejudicou bastante o espetáculo, apitando assuntosamente em desfavor do canário, contribuindo ainda mais para o desequilíbrio psicológico dos meninos santanenses, que já não estavam bem. No segundo tempo o Trem continuou no mesmo ritmo, e o Santana, acuado no seu campo, tinha como destaque a figura do goleiro Tião, talvez o melhor jogador da partida, fazendo o impossível para a bola não entrar. Mas aos 20 minutos o Trem chegou ao primeiro gol. Em desvantagem, o Santana esboçou uma reação, indo pra frente à procura do gol de empate, com Andrey, Juninho, Robertinho e Jack Shan, mas com pouca criatividade, e o Trem aproveitou nossas falhas e, nos contra-ataques, marcou mais 2 gols, com a zaga amarelada totalmente desguarnecida nos dois lances, fechando assim o placar em 3 x 0. 
Trem não deixou o Santana jogar.

Uma lição fica para o futuro dessas promessas que são os atletas do sub-18 santanenses: time que joga pra empatar quase sempre perde.
O Canário não achou o futebol ontem no Glicerão.


Diretores e ex jogadores do Santana compareceram ao estádio Glicério Marques para prestigiar a garotada. Da esquerda pra direita: Cleizão, Edinardo, Odinho, Laércio e Luis Eduardo.


Diretor Odinho, o ex jogador Roberto Guedes e o torcedor Cleizão, antes da partida, foram ao vestiário dar uma força ao time.

Goleiro do Trem não teve trabalho durante o jogo ,pois a bola não chegava até ele.


Lance de um  jogo em que só um time jogou: oTrem D.C.


O Trem , implacável , não deixou os meninos do sub 18 santanense jogarem.


4 comentários:

  1. LAMENTÁVEL ESSE RESULTADO; DE UMA SÓ VEZ PERDEMOS A CHANCE DE GRANHARMOS O BI-CAMPEONATO E CONSEQUENTEMENTE DISPUTARMOS A COPA SÃO PAULO DE JUNIORES EM 2011. PELOS RELATOS, IMPOSSÍVEL ACREDITAR QUE UMA EQUIPE QUE VINHA SE COMPORTANDO DE UMA MANEIRA AO LONGO DA COMPETIÇÃO, NUM JOGO DECISIVO FICA NA DEFENSIVA, ACHANDO QUE A VANTAGEM DO EMPATE ADIANTARIA ALGUMA COISA; ESQUEÇARAM DUAS COISAS: JOGAR PARA EMPATAR PODE SIGNIFICAR DERROTA E, QUE A MELHOR DEFESA É O ATAQUE.
    SÓ RESTA AGORA PARA OS GAROTOS E PARA O TÉCNICO AREMILDO AGUARDAREM UMA NOVA COMPETIÇÃO, SEM ESQUECEREM DE REVER OS CONCEITOS QUE NOS LEVARAM A ESSA LAMENTÁVEL DERROTA.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENESE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tenho acompanhado de perto a participação do canário no sub 18 2010. Mas a impressão que se tem é que , a meu ver, faltou um pouco de estratégia. Acredito que se o canário tivesse perdido, sim perdido para o Trem na última sexta-feira entraria com um componente a mais na fase eliminatória: A motivação de quem perde uma batalha e se enche de garra para as lutas decisivas. Outra informação que obtive fora a falta de respeito para com a equipe do Trem. Não podemos menosprezar ninguém, especialmente um clube que tradicionalmente e historicamenre trava com o SEC batalhas ferrenhas. E isso não faz parte da história do canário que sempre foi hostilizado e soube se comportar nos momentos decisivos. Espero que o clube possa aproveitar os talentos do sub 18 no profissional e, quem sabe, na negociação de alguns desses jogadors, obter receita que tanto almeja. E que os torcedores e todos os que amam o SEC estejam unidos para a próxima temporada do sub 18 e agora para a série D. Avante canário milionário do Porto de Santana.
    Daniel Freitas - João Pesoa - PB

    ResponderExcluir
  3. Vejam o meu comentário postado dias antes do jogo. Melhor campanha não diz nada quando se chega ao mata mata. Tem que saber administar a euforia que muitas vezes leva à falta de humildade e se menospreza o adversário. Mas é importante que o SEC tem um bom time que futuramente poderá trazer otimos resultados. Abraços para todos.

    ResponderExcluir
  4. O comentario acima é de Antonio Trevizani,ex jogador que hoje mora em Vitoria/ES mas continua acompanhando e torcendo pelo sucesso do SEC e do futebol amapaense.

    ResponderExcluir