Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de junho de 2010

EXERCÍCIO PESADO NA ACADEMIA PREPARA MENINAS DO FUTEBOL

As meninas na academia: dia e noite pegando pesado pra aprimorar o preparo físico.

Como parte da preparação para o início do campeonato feminino , as atletas do SANTANA ESPORTE CLUBE estiveram na noite dessa terça na academia do Ginásio Poliesportivo de Santana usando e abusando dos aparelhos, para estarem em forma na sexta-feira, dia da estréia do time. Elas fazem academia 3 vezes na semana, pela manhã e pela noite, sob o comando do técnico e professor Junielson, que espera uma boa apresentação na estréia: " esperamos fazer uma partida equilibrada, visto que estamos primando pelo preparo físico das atletas, e no transcorrer do campeonato espera-se que estejam na forma ideal e técnica apurada, para chegarmos à semifinal em igualdade de condições." 
  Eloana, sempre sorridente, é esperança dec gols nas bolas paradas.

A experiente atleta Missilene, entre as novatas Anne e Help, que vieram do E. F. Resgate, prometem fazer bonito contra o Ypiranga.

Nova aquisição do Santana Clube, a goleira Neth, veio do Scorpion para reforçar a meta do canário, vai brigar pela vaga, que já tem Odete e Pio a 2 anos. 

 A atacante Danúsia: fonte de inspiração e vontade de vencer, vem de Macapá todo dia para treinar no Santana E.C. e quer ser campeã amapense.


FUTEBOL FEMININO NO AMAPÁ CRESCE A CADA ANO. 

Aline Calandrini: exemplo de uma amapense que chegou ao topo do futebol feminino, como atleta do Santos e da Seleção Brasileira.

O Campeonato Amapaense de Futebol Feminino, promovido pela FAF-Federação Amapaense de Futebol , é apenas a ponta do iceberg no Amapá, pois as meninas que formam os plantéis dos clubes profissionais vêm todas dos times amadores e escolhinhas de futebol espalhadas por esse Amapá, do Oiapoque ao Jarí. Esses times servem de celeiro para essas atletas, que disputam várias competições nos seus respectivos municípios, e se defrontam a nível estadual no campeonato da SEDEL, competição amadora organizada pelo Governo do Estado, que 
movimenta mais de mil e duzentas atletas, distribuidas em 42 equipes, que sonham com uma chance de virem a ser convocadas pelos clubes profissionais da FAF,  e participarem em competições oficiais a  nível estadual e nacional, como a Copa Brasil de Futebol Feminino. 

Essas são algumas das equipes amadoras de futebol feminino amapaense: Ilha de Santana(Santana), Fortaleza Esporte Clube(Santana), Scorpion(Santana)Escolinha de Futebol Regaste(Santana), Escolinha Esporte Fonte Nova(Santana), Estrela do Horizonte(Santana), São João Esporte Clube(Santana), Expresso Norte Clube, Amazonense Esporte Clube, A.G.A.F Marabaixo IV, A.S.C.M.D.C – Marabaixo III, Abacate Esporte Clube, Açaí (açaí escolinha), América Amapaense, Ass. dos Veteranos do Perpétuo Socorro, Arte Vida (Jardim II), Atlético Amapaense, Bailique Futebol Clube, Carmo do Maruanun, CIA Norte, Clube de Futebol Feminino (Congos), Constelação do Norte (Renascer II), Criciúma, Escola Atlética Eletrizante Santana, , Esporte Clube Canário, , A.C.R.A Amapaense – Zerão, Fazendinha E.C., Ferreira Gomes E. Clube,  Goiabal Esporte Clube, Holanda E.C., Lontra Esporte Clube, Marabaixo I, Marília Esporte Clube, Norte Esporte Clube, Orquídea Futebol Clube, Portuguesa,Cutiense Futebol Clube(Cutias do Araguari), Pracuúba, Ruanda Esporte Clube, Tartarugalzinho, Tupi Esporte Clube, Ucrânia e Xatrias E. Clube (Coração).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário