Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MÁRIO MIRANDA RELEMBRA SABAZÃO

O ESCRETE BI-CAMPEÃO DO CANÁRIO MILIONÁRIO DE 1960 E 1961, VENDO-SE EM PÉ MÁRIO MIRANDA O 3º DA ESQUERDA PARA A DIREITA, E SABAZÃO, O 5º. 

O torcedor e ex-atleta Mário Miranda relatou emocionado na comunidade do Orkut "Santana Esporte Clube-Oficial", um comentário sobre a perda do ex-atleta amigo Sabazão, ocorrido no início desta semana, que este blog faz questão de mostrar para toda a torcida santanense:

PERDA DO ÍDOLO "SABÁ"

O AMAPÁ FUTEBOLÍSTICO ESTÁ DE LUTO. SABÁ UMA LENDA VIVA QUE ACABA DE NOS DEIXAR. QUEM O CONHECEU JOGANDO E CONVIVEU, COMO COMPANHEIRO DE SANTANA ESPORTE CLUBE E TAMBÉM COMO COMPANHEIRO DE TRABALHO, TEM INÚMERAS RECORDAÇÕES DESSE EXEMPLO DE VIDA COMO CIDADÃO, CHEFE DE FAMÍLIA, DOTADO DE UMA CALMA, PACIÊNCIA EM TUDO QUE PRATICAVA, ONDE SEMPRE USOU ESSA POSTURA ATUANDO NO FUTEBOL, SEM NUNCA IMPOR SEU FÍSICO AVANTAJADO E SUA FORÇA PARA SE SOBRESSAIR, JOGAVA SEMPRE LIMPO E BONITO IMPONDO RESPEITO AOS SEUS COMPANHEIROS E ADVERSÁRIOS. CONHECI SABÁ, JOGANDO AO LADO DE AMUJACÍ, PELA SELEÇÃO AMAPAENSE, QUANDO ERA DISPUTADO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES, EM BELÉM DO PARÁ, JOGO PARA X AMAPÁ, ONDE ENTRE OUTROS, FIGURAVAM, ARISTEU, GOLEIRO, EDÉSIO, MAFRA, FOGÃO, ROXINHO, AVERTINO, PERIGOSO, ISSO, NO FINAL DA DÉCADA DE 1950, ERA UM BELA SELEÇÃO. POUCO TEMPO DEPOIS, EM 1961, TORNAMO-NOS COMPANHEIROS, NO NOSSO GRANDE "CANÁRIO MILIONÁRIO". ONDE JUNTO CONQUISTAMOS VÁRIOS TÍTULOS AMAPAENSES. SABÁ ERA BRINCALHÃO, RISONHO, EXCELENTE GOZADOR, COSTUMAVA NÃO PERDOAR AS MANCADAS E OS ACONTECIMENTOS QUE CAUSAVAM MOTIVO PARA GOZAÇÃO DE QUALQUER DE NÓS. AO AMIGO SABÁ A MINHA SAUDADE O MEU AGRADECIMENTO PELOS ANOS DE CONVÍVIO E O EXEMPLO DE COMPANHEIRO QUE ACABA DE NOS DEIXAR. QUE DEUS TE RECEBA SABÁ COM ESSA ALMA LIMPA QUE SEMPRE FOI. DO AMIGO Mário Miranda.

Mário Miranda no auge de sua carreira, no dia do jogo Santana 1 x 0 Treze de Campina Grande-PB, no estádio Glicério Marques.

5 comentários:

  1. Prezado(s) Senhor(es),

    Sou jornalista responsável pelo Portal Clube do Esporte (www.clubedoesporteweb.com.br), e quero saber se podem nos enviar release ou nos permitir a reprodução dos textos e imagens do blog. É possível nos autorizara repodução?

    Obs.: O site está manutenção por conta de uma invasão de hackers e está sendo reconstruído, mas é de suma importância a vossa avaliação.

    Atenciosamente,

    Antônio Boaventura
    Jornalista: MTB 56442/SP
    Tel.:(11)8409-9361/ (11)9836-2417
    antonio.boaventura@yahoo.com.br
    Clube do Esporte - www.clubedoesporteweb.com.br

    ResponderExcluir
  2. MÁRIO MIRANDA, PARABÉNS PELA HOMENAGEM QUE FIZESTES AO SAUDOSO SABAZÃO.
    UM ABRAÇO.
    SAUDAÇÕES SANTANANSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hoje, tive o prazer de almoçar na casa do Antônio Trevizani, um dos maiores expoentes do futebol amapaense e, especialmente, do Santana Esporte Clube. E , na ocasião, ele pôde me relatar um pouco do que fora o Sabazão. Vi, inclusive, fotos deste grande jogador do canário milionário. Tenho apenas 33 anos de idade e, por conta disso, não pude testemunhar presencialmente as jogadas desse craque do nosso futebol. É uma perda inestimável sem dúvida nenhuma. Mas o exemplo fica para aqueles que sonham e desejam vestir e honrar a camisa do Santana Esporte Clube. Sou torcedor desse grande clube do futebol amazônico e, por que não dizer, do futebol brasileiro. Um grande abraço aos amantes do belo futebol, e que já fora praticado em solos amapaenses.
    Daniel Freitas.
    Aeroporto Internacional de Brasília - Rumo a Macapá

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PEDRO ANTONIO DA SILVA FILHO
    Lamentamos e queremos aqui, prestar a nossa solidariedade aos familiares e nossos votos de pesar pela perda de PEDRO ANTONIO DA SILVA FILHO (CEARÁ) que acaba de nós deixar, partindo para o mundo dos bons e justos a chamado do nosso DEUS, todo poderoso. Quanto maior a distancia, torna-se imensa o tamanho saudade, não pelos anos de ausência e de convívio e sim por sabermos que por aqui não teremos mais a oportunidade de nos encontrar. Ao amigo, Ceará, companheiro de trabalho, de moradia em nossos tempos de solteiros, jovens que fomos , e ele, um exemplo de moço de ótima índole, uma pessoa de um equilíbrio fundamentado na bondade e no respeito e de uma lealdade sem igual. E assim sendo, se tornou um chefe de família exemplar. Uma outra saudade inesquecível você nos deixa caro irmão, companheiro," CEARÁ" e lembrar dos momentos com JOGADOR DE FUTELBOL. Um símbolo de dedicação, esforço, coragem, disposição e muita luta com a camisa gloriosa do nosso SANTANA ESPORTE CLUBE, "CANÁRIO MILIONÁRIO". Junto conosco como lateral direito e jogava também na esquerda, participou e conquistou o BI-CAMPEONATO AMAPAENSE DE 1962. Tenho certeza, amigo CEARÁ, todos aqueles que, tiveram a felicidade de privar do seu convívio e do seu companheirismo em todos os segmentos de sua trajetória por esta vida, estão te dizendo, MUITO OBRIGADO, pela bondade e exemplo de vida que nos deixas. QUE DEUS TE RECEBA COMO O BOM FILHO QUE SEMPRE FOSTE. Nossa eterna SAUDADE.

    ResponderExcluir