Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NA ESTRÉIA DA COPINHA, SANTANA 0 X 1 VITÓRIA (BA) . O CANÁRIO SAIU APLAUDIDO DE CAMPO.

O Santana estreiou hoje à tarde na 41ª Copa São Paulo de Futebol Junior, sendo derrotado pelo placar de 1 a 0 pelo E.C.Vitória, da Bahia. Mas o resultado final não traduziu a movimentação do jogo, o que seria mais justo se fosse um empate.
O Vitória foi melhor em campo no 1º tempo, teve boas oportunidades de gols mas não conseguiu finalizar. O único gol da partida só saiu aos 43 minutos. O meia Arthur Maia cobrou o escanteio e o zagueiro Clayton  cabeceou para o fundo do gol. Antes de terminar o 1º tempo o jogador Dienison do Santana foi expulso após fazer falta em Arthur Maia.
O segundo tempo começou com domínio do canário, comandado pelo competente técnico Aremildo, mas não souberam aproveitar as chances surgidas. Nossa melhor chance  foi em uma cobrança de falta aos 25 minutos, Andrei chutou forte a bola bateu no travessão. O Vitória  se acomodou em campo, e o Santana foi pra cima, pressionando bastante no final do 2º tempo, mas faltou o gol do empate , por falta de sorte de nossos atacantes, que pecavam nas finalizações .
Na outra partida do grupo G o Primavera venceu o Santo André por 1 x 0. O Santana volta a jogar na próxima quarta-feira (06/01) contra o Primavera-SP, o time da casa. 
A transmissão ao vivo pela Record News não aconteceu, apesar de a Federação Paulista de Futebol , organizadora  do torneio, confirmar no seu site oficial que seria transmitido. A torcida santanense ficou na espectativa, mas infelismente não podemos acompanhar a estréia do canário em Indaiatuba. Esperamos que o próximo jogo do Santana o Canal Brasil cumpra com a programação do evento e transmita Santana x Primavera ao vivo.  


Os bravos atletas do Santana, campeão amapaense 2ub-18, não conseguiu superar a forte equipe do E.C.Vitória(BA).  

Um comentário:

  1. Realmente tentei acompanhar o jogo pela TV e qual a minha lamentável surpresa ao constatar que a Record News não transmitiu o jogo como o site oficial da Federação Paulista prenunciava.
    Acessei o blog do E.C Vitória para acompanhar os comentários do jogo. Um internauta que mora em Indaiatuba confirma as informações do Blog do SEC. O Santana poderia ter empatado o jogo ao contrário do primeiro comentário postado naquele site por um torcedor do Vitória.
    Quero parabenizar o que considero um feito heróico desses jogadors ao lado da comissão técnica e diretoria. Feito heróico porque não se pode comparar um clube de série A com estádio próprio e com absoluta tradição nas categorias de base ( Lembremos do goleiro Dida, Paulo Isidoro, Edilson, Zé Roberto, Obina etc) com um clube que está lutando para reaver seu patrimônio e que hoje não possui um lastro de patrocínio do quilate de uma ICOMI.
    Penso que este é o momento de nós torcedores começarmos a mudar paradigmas no futebol de nosso estado. E isso passa necessariamente pela contribuição financeira se quisermos ver o Santana voltar a ter a estrutura que fez do canário o mais glorioso clube do futebol amapaense e também do norte do Brasil. Isso, é claro, regado de muito profissionalismo também da diretoria, com cursos de gestão empresarial, e , neste momento, enquanto o clube não puder remunerar, agregar o trabalho altruísta de certos profissionais (Administradores, Contadores, Advogados, Psicólogos, Fisiologistas, Nutricionistas) até que o clube levante uma receita corrente consolidada e possa remunerar esses profissionais a fim de que o clube realmente seja chamado de profissional.
    Tenhom muito orgulho por esses garotos e de ser torcedor do canário milionário, independentemente do que os outros resultados nessa copa São Paulo nos reservem.
    Força garotada e vamos para cima do Primavera com garra e determinação.
    Saudações rubroaureonegras.
    Daniel Freitas

    ResponderExcluir