Total de visualizações de página

sábado, 9 de janeiro de 2010

DESPEDIDA DA COPINHA


A equipe de sub 18 do canário , que faz sua última partida em São Paulo hoje a tarde.


Hoje tem Santana E.C.  x E.C. Santo André(SP), a partir das 13 horas, horário local, com transmissão ao vivo pela SP TV Mais, que circula apenas no interior de São Paulo. 
Segundo o companheiro Ronaldo , do blog Futebol Amapaense, pode ser que a TV Cultura, em cadeia com a TV Mais, transmita a partida para nossa região. Portanto, quem sintonizar a Tv Cultura, no canal aberto ou na SKY,  poderá ter a sorte de assistir o jogo de despedida do canário, pela terceira rodada da Copa Saõ  Paulo de Futebol Junior 2010. Digo sorte porque no primeiro jogo do Santana, contra o Vitória da Bahia, a Federação Paulista informava no seu site que a partida seria transmitida ao vivo pra todo o Brasil pela Tv Record News, o que não aconteceu.
O técnico Aremildo deverá colocar em campo hoje os jogadores que não atuaram contra Vitória(BA) e Indaiatuba(SP). A equipe deverá entrar com Ricardo, Alex Lobo, Kelvin, Alan e Jose; Kalebe, Juninho, Roger e Jack Shan; Preto e André. 
Boa sorte aos nossos meninos do Sub-18.

2 comentários:

  1. Já sei do resultado final. Lamentavelmente perdemos de 14X0. Neste momento é importante extrair as lições que nos podem subsidiar no que se deve fazer para que tenhamos euipes mais competitivas daqui para frente. Sei que é uma derrota difícil de engolir diante da história da copa São Paulo e das tradições do Santana Esporte Clube. Esta é a oportunidade de se revelar quem são os verdadeiros torcedores do clube.
    Pelo que pude observar nos últimos treinamentos do SEC percebi uma certa falta de apoio dos demais membros da diretoria. Apenas vi o Gérson Fernandes nos treinamentos. Não havia médico, nem preparador físico, etc.
    Estruturar um clube, e em especial, as circunstâncias que envolvem o Santana, não acontece do dia para a noite. E para que isso ocorra urge uma profunda mudança na cultura do povoa amapaense ( falo como um amapaense legítimo), acostumado a paternalismo que, no futebol, é absolutamente prejudicial. Futebol é negócio, e deve ser encarado como um empreendimento com vistas ao lucro.
    Agora precisamos de unidade dentro da nação aureorubronegra e que exista um certo amparo profissional para esses garotos que com todos os méritos conquistaram um campeonatom amapaense de 2009 sobre uma equipe já acostumada a representar o Amapá na Copa: o Trem.
    Um abraço e vamos seguir avante canário milionário.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar a equipe dos jogadores do sub 18. Essa experiência na copa São Paulo deve servir para que a torcida do canário milionário seja mais proativa. Digo isso no sentido de que nossa nação se mobilize de maneira organizada para que o cube venha a dispor da estrutura mínima capaz de dar as condições para que o Santana Esporte Clube possa formar equipes mais bem preparadas em todos os sentidos. É necessário também que o clube forme novos dirigentes, treinadores, preparadores físicos e os demais que compõe a comissão técnica com cursos e seminários. Isso, logicamente, envolve recursos financeiros e é aí que, esse é o meu pensamento, entra a torcida: é hora de entrar em campo o sócio torcedor. Não podemos esmurecer diante dos resultados obtidos nessa participação do canário em São Paulo. Mas de incentivo para que possamos nos mobilizar se quisermos ver o clube voltar a dar as alegrias que no passado propiviava ao torcedor amapaense, especialmente a do canário milonário.
    Um grande abraço e saudações rubroaureonegras.

    ResponderExcluir