Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SANTANA FORA DA SÉRIE D

Dificuldades em fechar patrocinios levou a diretoria do Santana Esporte Clube a desistir de disputar a série D do Campeonato Brasileiro. O presidente Gerson Fernandes reuniu na tarde de ontem na Federação Amapaense de Futebol com o presidente Roberto Góes e vários presidentes de vários clubes da capital para anunciar a decisão e escolher outro representante do Amapá, que provavelmente deverá ser o Cristal. É tudo uma questão financeira, quem tiver condições assume a vaga. 

9 comentários:

  1. EU JAMAIS IMAGINEI QUE RECEBERIA UMA NOTICIA TÃO DESAGRADÁVEL COMO ESSA. É INADMISSÍVEL QUE OS SETORES PRIVADO E/OU PÚBLICO NÃO QUEIRAM PATROCINAR O SANTANA, A FIM DE QUE NÓS PUDÉSSEMOS DISPUTAR A SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO. ESQUECEM OS PODERES PRIVADO E/OU PÚBLICO QUE O SANTANA ESTARIA, DE FATO E DE DIREITO, REPRESENTANDO E DIVULGANDO O FUTEBOL DO ESTADO DO AMAPÁ. ESSA NEGATIVA DE PATROCÍNIO VEM REFORÇAR MINHA OPINIÃO DE QUE, POR SER UM CLUBE DO MUNICÍPIO DE SANTANA, E EM OUTRAS ÉPOCAS TER SIDO PATROCINADO PELA ICOMI, OS PODERES PÚBLICO E/OU PRIVADO SE NEGAM, AO MEU VER, COMO UMA ESPÉCIE DE REVANCHE PELA ÉPOCA ÁUREA QUE O NOSSO CLUBE TEVE, A PONTO DE SER CONHECIDO COMO “O CANÁRIO MILIONÁRIO DO PORTO DE SANTANA”. ACHO QUE ESSA NEGATIVA É UMA ATITUDE MESQUINHA DESSES PODERES QUE ATUALMENTE ATUAM NO NOSSO AMAPÁ.
    MAIS UMA VEZ QUERO MOSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO PELO QUE ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO SANTANA ESPORTE CLUBE.
    AUTORIZO O RESPONSÁVEL PELO BLOG, CASO QUEIRA, A DIVULGAR ESSE MEU RELATO JUNTO A IMPRENSA AMAPAENSE E TAMBÉM JUNTO A FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL, QUE A MEU VER ESTÁ PRECISANDO DE UMA INTERVENÇÃO FEDERAL.
    APESAR DESSA DECEPÇÃO, O SANTANA CONTINUA VIVO E VAI DISPUTAR O CAMPEONATO AMAPAENSE DE FUTEBOL DE 2010, BUSCANDO UM TÍTULO QUE NÃO VEMOS DESDE DE 1985 E QUE POR POUCO NOS ESCAPOU EM 2009.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belo comentário Ademir,assino embaixo. Lamentável,muito lamentável.Antonio Trevizani,Vitoria/ ES

    ResponderExcluir
  3. Sei que poderíamos ficar aqui discorrendo sobre as várias e conhecidas situações atuais da parte do poder público ou da iniciativa privada que propiciariam o Santana Esporte Clube a participar da Série D. Mas não seria esse o momento para que a comunidade canarinha, falo de tercedores, diretoria e empresariado para organizarmos o clube a fim de que o mesmo possa participar de qualquer campeonato. Perguntas como quantos torcedores nós somos e qual a estimativa de receita que esses torcedores poderiam produzir ao clube? E o projeto organizado, não pode ser apenas um pedido, de patrocínio que envolva mais do que propriamente e simplesmente "pdedir dinheiro". Ninguém fornece patrocínio de maneira aleatória e gratuita. É preciso um projeto amplo e ambicioso que atraia recursos da iniciativa privada. E vamos tentar esquecer a ajuda do governo público. Penso que um clube profissional deva viver como uma entidade profissional que almeje lucro e seja autosustentável.
    A realidade, Ademir e Trevizani, é que o clube não possui estrutura e condições financeiras mínimas para uma competição dessa envergadura. E, ao que parece, nada foi feito de forma concreta e organizada para atrair recursos da iniciativa privada. Enfim, embora como torcedor, lamente essa saída da série D, posso vislumbrar nisso uma oportunidade para arregaçarmos as mãos, e aí falo de todos os que amam esse clube, para trabalharmos em prol desses objetivos. E nada pode apagar a história desse que é um dos grandes clubes do futebol na Amazônia. Mas precisamos escrever uma nova história, um novo capítulo desse querido e amado canário milionário do porto de Santana.
    Um abraço a todos e saudações rubroaureonegras.
    Daniel Freitas.

    ResponderExcluir
  4. DANIEL, CONCORDO COM VOCÊ MAS ACHO QUE NÃO HOUVE A MENOR BOA VONTADE POR PARTE DOS PODERES PRIVADO E/OU PÚBLICO, BEM COMO DA FEDERAÇÃO AMAPAENSE DE FUTEBOL. JÁ TIVEMOS OPORTUNIDADE DE TROCARMOS IDÉIAS SOBRE ESSE PROJETO, MAS, NÓS NÃO ESTAMOS EM SANTANA PARA QUE POSSAMOS DAR O PONTAPÉ INICIAL NISSO QUE PODERÁ SER O SOERGUIMENTO DO SANTANA ESPORTE CLUBE. É PRECISO QUE ALGUÉM OU ALGUNS ABNEGADOS COMECEM A BOTAR EM PRÁTICA ESSE PROJETO. AQUELES QUE VISITAM ESSE BLOG E ESTEJAM INTERESSADOS EM CONHECER ESSE PROJETO, PODEM ME MANDAR E-MAIL E, CREIO QUE PARA VOCÊ TAMBÉM, QUE ESTAREI(MOS) A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR(MOS) NO QUE FOR PRECISO.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. É GRATIFICANTE VER QUE EXISTEM PESSOAS COMO O ADEMIR, O DANIEL E O ANTONIO, QUE SE PREOCUPAM DE VERDADE COM O PRESENTE E O FUTURO DO SANTANA E.C. EU QUERIA , SINCERAMETE, QUE VOCÊS FIZESSEM PARTE DA DIRETORIA DO CLUBE, POIS SÃO MAIS QUE TORCEDORES, ESTÃO MAIS PRESENTES NO DIA-A-DIA DESTE BLOG QUE ELES. OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS E AS PARTICIPAÇÕES QUASE DIÁRIAS POR AQUI. O SANTANA ESPORTE CLUBE É MUITO MAIOR DO QUE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO, E TENHO CERTEZA QUE É APENAS UM CONTRATEMPO PARA SURGIR UM CLUBE MUITO MAIS FORTE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO, ONDE PESSOAS COMO VOCÊS SERÃO RECONHECIDAS COMO VERDADEIROS PRECURSORES DE UM NOVO TEMPO EM QUE O CANÁRIO VOLTARÁ A BRILHAR DE VERDADE NO HORIZONTE.

    ResponderExcluir
  6. AMIGO ARISTEU, ACREDITO SINCERAMENTE QUE EXISTAM PESSOAS AÍ EM SANTANA QUE PODEM FAZER ALGO PARA AJUDAR VOCÊS A REERGUEREM O NOSSO CLUBE. EVIDENTEMENTE QUE A COISA NÃO VAI SER MUITO FÁCIL E NEM ACONTECERÁ DA NOITE PARA O DIA. EU GOSTARIA MUITO DE AJUDAR VOCÊS, MAS A DISTÂNCIA É INGRATA E EU NÃO TENHO RECURSOS FINANCEIROS PARA ME DESLOCAR PARA SANTANA; MAS O QUE EU PUDER FAZER, MESMO DISTANTE, PODEM CONTAR COMIGO.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero agradecer pelas palavras, Aristeu. Imagino que se eu, com 33 anos de idade, somente Deus sabe o quanto sonhava, desde o início da década de 90 quando o SEC encerrava as suas atividades, em ver novamente o brilho dessa grande paixão que é o canário, retomar as suas atividades, imagino o Ademir e o Trevizani, o quanto essa notícias nos pegara de forma surpreendentemente triste. O primeiro, morou apenas dois anos na Vila Amazonas e conseguiu mesmo à distância, conservar a paixão pelo canário milionário sim porque entendo que a maior riqueza de um clube é sua torcida. Da mesma feita o Trevizani, um dos maiores craques do futebol amapaense e que jogou pelo SEC durante 15 anos sendo 3 vezes campeão amapaense. Detalhe: o primeiro mora no rio hà quase trinta anos e o segundo , em Vitória, a mais de 30. Quero até pedir sinceras desculpas se, de alguma forma ofendi alguém com meus comentários, talvez um pouco incisivos. Mas tenho buscado o estímulo.. provocar os demais torcedores a participarem do blog e das atividades do clube. Quem sab se esse momento não seria uma grande oportunidade para nós revermos os nossos valores e começarmos a mudar um pouco nossas atidudes. Não ficar à espera da força alheia e concretizar um grande projeto para o SEC. Vocês sabem que podem contar comigo. Jamais vou deixar de amar o Santana Esporte Clube.
    "Porque são muitas conquistas, muita história, canário milionário, és tradição".
    E que o Gerson não desvaneça. Já disse para ele que nossa geração é a geração dos sacrificados e que nossos filhos, um dia, saberão o que é torcer pelo clube mais genuinamente amapaense.
    Saudações rubroaureonegras.
    Daniel Freitas.

    ResponderExcluir
  8. CARO DANIEL, NÃO TENS QUE PEDIR DESCULPA; OS COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS MERECEM SER OUVIDOS E SER COLOCADO EM PRÁTICA. QUERO TE LEMBRAR QUE MORO NO RIO HÁ MUITO MAIS DO QUE TRINTA ANOS; MAS A MINHA PAIXÃO PELO CANÁRIO MILIONÁRIO DO PORTO DE SANTANA VAI CONTINUAR, NÃO IMPORTA O TEMPO NEM A DISTÂNCIA; VAMOS TENTAR AJUDAR O SANTANA, MESMO A DISTÂNCIA; JÁ ME COLOQUEI A DISPOSIÇÃO.
    ABRAÇOS A TODOS.
    SAUDAÇÕES SANTANENSE.
    ADEMIR DUARTE.
    ademircontador@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabens Ademir e Daniel pelos excelentes comentários. Quero dizer mais uma vez, agora através do blog que apesar da grande distancia,sempre acompanhei os acontecimentos mesmo com grandes dificuldades. Estou, sempre estive, e estarei sempre disposto a ajudar pois o SEC faz parte da minha historia de vida,pois começei aos 12 anos e parei aos 30.Precisamos que a Diretoria faça um projeto e veja como cada um de nós pode ajudar.Abraços a todos os santanenses. Antonio Trevizani/Vitoria-ES

    ResponderExcluir