Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOL PREOCUPA TREINADOR DO FEMININO



Jogo-treino na manhã desta quarta, onde o Santana venceu o Resgate por 1 a 0 , com gol de Maira, sob um calor escaldante.

O técnico Junielson Coutinho está preocupado com o horário do jogo de estréia das meninas do Santana, por causa do forte sol que, muito provavelmente, estará a pino. A partida, prevista para 16 horas, vai estar com uma temperatura entre 36 a 40 graus, o que gera desidratação e cansaço prematuro. Para se ter uma idéia, foi realizado um jogo-treino na manhã desta quarta-feira contra o E.C. Resgate, e em meia hora as atletas já estavam pedindo um descanço para beberem água e descançar. Junielson preferiu dar por encerrado, para poupar energias para a sexta-feira contra o Ypiranga.  A atleta Missilene saiu antes do término com visível fraqueza e secura na garganta. Nossa equipe tem uma média de idade em torno de 25 anos, acima da média da equipe adversária, preocupando de fato a comissão técnica.
"Deveremos pedir ao árbitro da partida para fazer uma parada no meio do primeiro e do segundo tempo, para que as atletas posam tomar água e voltar com energia renovada, pois o calor será quase insuportável às 4 da tarde...", disse Junielson.

Junielson , com a sua coringa, Swelem, que voltou com toda garra. Ela, que foi a atleta-revelação na temporada 2009 de futsal, quer conquistar o título 2010 com o canário no futebol.


Depois do treino , a corrida das atletas para uma água gelada e um chopp natural de frutas é obrigatório para não desidratar.


Mirlane, jovem atleta de 17 anos, que vem no meio da nova geração do futebol feminino pata reforçar o Santana Esporte Clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário